Lucho González assume responsabilidade em eliminação do Athletico-PR da Sul-Americana
Furacão vive fase complicada e agora luta para se afastar da zona do rebaixamento no Brasileirão
Treinador estreou no comando da equipe nesta quinta-feira e foi goleado pelo Racing
Curitiba, PR, 27 (AFI) – O Athletico-PR levou 4 a 1 do Racing, em Avellaneda, e deixou a Copa Sul-Americana. Em entrevista após a partida, o técnico Lucho González, que fez sua estreia no comando do time, assumiu a responsabilidade pelo resultado, mas minimizou o risco de rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro.
O Furacão abriu vantagem na ida ao vencer por 1 a 0, mas viu o adversário abrir 3 a 0 no primeiro tempo jogando no El Cilindro. “Um resultado que não esperávamos, uma eliminação que dói, pois tínhamos esse objetivo, então tem que doer mesmo, especialmente pela nossa performance na primeira parte. O gol no início abalou um pouco nosso psicológico, nossa estrutura”, disse.
“Sou o líder desse grupo e assumo essa eliminação. O grupo está forte, motivado, sabe da responsabilidade. Temos que focar no Brasileiro e conseguir vitórias para fechar a temporada da melhor maneira”, completou o treinador.
ATHLETICO-PR NO BRASILEIRÃO E DESAFIO DE LUCHO GONZÁLEZ
Fora da Copa Sul-Americana, o Athletico-PR agora terá apenas a Série A do Campeonato Brasileiro no restante da temporada. Na competição, o time não vence há sete rodadas e está há três pontos da zona do rebaixamento. Vale destacar que o Furacão tem dois jogos a menos em relação aos adversários.
“É difícil fazer uma análise geral agora, mas não tenho dúvida que a temporada ainda não acabou. Ninguém pensa em rebaixamento. É uma coisa que no clube não existe, não se teme”, avaliou.
O Furacão volta a campo no próximo domingo (29), para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, às 20h.