Vitória tem lembrança feliz no Beira-Rio e retrospecto equilibrado contra o Inter
Leão conseguiu primeiro triunfo no Brasileirão de 2024 diante do Inter, no Barradão
Times se enfrentam no próximo domingo, pela 28ª rodada do Brasileirão
Salvador, BA, 26 (AFI) – Fora da zona do rebaixamento, o Vitória venceu Atlético-GO e Juventude e terá um desafio ainda maior no próximo domingo (29), quando enfrenta o Internacional, às 18h30, no Beira-Rio. O jogo é válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Para encarar a difícil partida com otimismo, o Rubro-Negro carrega na memória a última vez que esteve no Beira-Rio. Em junho de 2021, o Leão da Barra venceu o Colorado por 3 a 1, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o técnico Ramon Menezes, que depois foi para a seleção brasileira sub-20, estreava no comando do time.
Os gols da partida que garantiram a classificação do Vitória para as oitavas de final da Copa do Brasil de 2021 foram marcados por Samuel, Eduardo e Guilherme Santos. Johnny balançou as redes para os gaúchos. Na sequência da competição, o Leão da Barra foi eliminado pelo Grêmio.
VITÓRIA BUSCA TERCEIRO TRIUNFO SEGUIDO
Para seguir fora da zona do rebaixamento sem depender de outros resultados, os baianos precisam manter a regularidade. Diante do Internacional, o time pode alcançar algo que ainda não conseguiu no Brasileirão: vencer três partidas seguidas. Otimista, o técnico Thiago Carpini espera uma grande reta final para o Rubro-Negro.
“Vamos sempre trabalhar pela vitória. Como você falou, o Internacional vem em uma crescente, e eu esperava essa crescente deles, para mim é um dos melhores elencos. Jogar lá no Beira-Rio é muito difícil, mas também fizemos bons jogos fora de casa: empatamos contra o Cuiabá, contra o Juventude, ganhamos do Palmeiras e do Fluminense…”, disse o técnico Thiago Carpini.
RETROSPECTO DE CONFRONTOS
Vitória e Internacional se enfrentaram 45 vezes entre jogos oficiais e amistosos. Empatados, cada um levou a melhor em 17 partidas. O histórico do confronto ainda registrou 11 empates.
“O Vitória tem sido uma equipe equilibrada dentro e fora de casa, mas na situação da competição, o importante é pontuar. Não podemos abrir mão dos pontos, e dependendo da partida poderemos buscar mais. Vamos trabalhar pela terceira vitória consecutiva sabendo o que vamos encontrar lá”, finalizou Carpini.
Confira também:
- Abel Ferreira consegue efeito suspensivo no STJD e poderá comandar o Palmeiras no Brasileirão
- Figueirense LTDA tem plano de recuperação judicial aprovada
- Lázaro vê Palmeiras forte para frear empolgado Atlético-MG em Campinas
- Copa Paulista: Decisão entre Monte Azul e União São João será transmitida pela Record