Jornal espanhol diz que Vini Jr. é o favorito a vencer a Bola de Ouro

Além dos já citados Vini Jr. e Rodri, Jude Bellingham e Lautaro Martínez também são nomes que aparecem com força

Vini Jr.
Foto: Divulgação

São Paulo, SP , 26 (AFI) – A Bola de Ouro é o prêmio individual mais importante do futebol e, com a proximidade do dia da premiação, milhões de torcedores já estão aproveitando para realizar Apostas online com segurança. Afinal, quem será o vencedor do cobiçado troféu em 2024?

Um dos favoritos é o brasileiro Vinicius Jr. que foi decisivo na campanha do Real Madrid rumo ao título da Liga dos Campeões 2023/24. E para o jornal espanhol Marca, o atacante merengue é o principal candidato a ficar com a Bola de Ouro.

Em uma reportagem de capa intitulada “Todos os caminhos conduzem ao ouro”, o jornal destaca que ninguém teve mais protagonismo na última temporada do que Vini Jr.

Apesar do otimismo do periódico espanhol, há ainda muitas dúvidas em relação a quem ficará com o prêmio. De fato, até a disputa da Copa América, Vini Jr. era o grande favorito a ficar com o troféu, mas, com o fracasso brasileiro, o cenário acabou mudando.

Copa América fraca diminui o favoritismo

Vini Jr. chegou para a disputa da Copa América com status de favorito por tudo o que havia feito com a camisa do Real Madrid. No entanto, a seleção brasileira fez uma péssima campanha no torneio continental e, individualmente, o atacante também não conseguiu brilhar.

Dessa forma, outros jogadores se destacaram na Copa América e na Eurocopa, fazendo com que a disputa pela Bola de Ouro ficasse mais acirrada.

Esse disputa se assentou ao ponto de o jornal francês L’equipe publicar, ainda em julho, que Rodri seria o principal candidato a ficar com o prêmio. De todo modo, parece que há, definitivamente, um quarteto que está bem à frente dos demais.

Além dos já citados Vini Jr. e Rodri, Jude Bellingham e Lautaro Martínez também são nomes que aparecem com força.

Os trunfos de cada um

Rodri tem como seu principal trunfo o título da Premier League com o Manchester City e o da Eurocopa com a seleção espanhola. O volante foi peça decisiva em ambas as conquistas e, por isso, é, possivelmente, o concorrente mais difícil que Vini Jr. tem pelo caminho.

Mas Jude Bellingham, do Real Madrid, também tem motivos para otimismo e certamente corre por fora. O meia inglês, inclusive, obteve mais destaque do que Vini Jr. durante boa parte da temporada. Na reta final da Liga dos Campeões, porém, a estrela do brasileiro brilhou e ele acabou se tornando o protagonista do time.

Quem também alimenta esperanças de conquistar a Bola de Ouro é Lautaro Martínez. O argentino fez uma bela temporada com a Inter de Milão e, de quebra, conquistou a Copa América com a Argentina, fazendo o gol do título na vitória de 1 a 0 sobre a Colômbia.

Premiação acontece no mês que vem

O aguardado momento de saber qual jogador será eleito o melhor da última temporada já está próximo. A France Football realizará a edição de 2024 no dia 30 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris.

Se Vini Jr. vencer, o Brasil voltará a ter um representante no topo do futebol mundial após 17 anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2007, quando Kaká faturou o prêmio após uma brilhante temporada defendendo o Milan.

Antes dele, Ronaldinho, Rivaldo e Ronaldo haviam sido os outros brasileiros a vencerem a Bola de Ouro. Vini Jr. conseguirá se unir a este seleto grupo? Isto é o que veremos daqui a pouco mais de um mês.

A concorrência, principalmente com Rodri, será pesada, mas, a princípio, Vini Jr. continua sendo o favorito. É preciso ver, portanto, se isso vai se confirmar ou se, no dia 30 de outubro, poderemos ter alguma surpresa.

Confira também: