Chapecoense Amazonas
Chapecoense x Amazonas - Pra fugir de vez do Z-4

A partida será realizada na Arena Condá, em Chapecó (SC), e abrirá a 29ª rodada da competição

Chapecoense quer fugir do Z-4
Chapecoense quer fugir do Z-4

Chapecó, SC, 25 (AFI) – Para seguir se afastando da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense volta a campo nesta quinta-feira, às 19h, para enfrentar o Amazonas. A partida será realizada na Arena Condá, em Chapecó (SC), e abrirá a 29ª rodada da competição.

CHAPECOENSE

A Chapecoense chega bem motivada após vencer o clássico com o Avaí, em casa, por 1 a 0. Dentro de seus domínios, já são quatro jogos invicta, sendo dois empates e duas vitórias seguidas, já que antes também bateu o Ceará, por 2 a 1.

Com a arrancada, chegou a 31 pontos, em 14º lugar, enquanto o Brusque, que abre a zona de rebaixamento, em 17º, tem 29.

Para o duelo, o técnico Gilmar Dal Pozzo será obrigado a mexer no time titular da Chapecoense. Isso porque, o atacante Marcinho recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e agora cumpre suspensão automática. Ítalo, que entrou em seu lugar no último jogo, pode começar como titular.

O zagueiro Bruno Leonardo está em fase de transição física, mas ainda sem condições de jogo, segue como desfalque. No mais, a base deve ser a mesma que vem atuando. 

“Pela experiência que eu tenho de outros trabalhos que assumi em uma situação parecida, não adianta a gente querer pensar só na vitória para sair do Z-4. Procuramos esquecer da tabela e em ter desempenho, organização mental. O trabalho de campo foi conduzir a mudança de comportamento, a competitividade e a força do grupo. É um trabalho de formiguinha da nossa equipe”, avaliou Dal Pozzo.

AMAZONAS

O Amazonas, por outro lado, foi derrotado pelo Brusque, por 1 a 0, fora de casa, na última rodada. Mesmo assim, segue em situação bem confortável, em 11º lugar com 39 pontos. Como visitante, soma duas vitórias, seis empates e cinco derrotas.

O técnico Rafael Lacerda também terá desfalques para montar o Amazonas. O meia Diego Torres, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Alvariño, expulso, cumprem suspensão.

Na zaga, uma opção é Wellington Manzoli, que foi relacionado na vitória contra o Operário, mas não atuou. Ou ainda improvisar algum jogador. No meio-campo, Rafael Tavares pode ficar responsável pelo setor criativo.

Além disso, o volante Jorge Jiménez foi liberado pela diretoria por problemas particulares. A lista de pendurados para o duelo conta com o goleiro Marcão, os volantes Xavier e Cauan Barros e o atacante Matheus Serafim.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense
Chapecoense
Amazonas
Amazonas
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
29ª
Fase Data:
26/09/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Fase Assistentes:
Bruno Cesar Chaves Vieira (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Fase VAR:
Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Fase Estádio:
Arena Condá
Fase Local:
Chapecó (SC)