Athletico
Racing-ARG x Athletico - Furacão a caminho do tri. Onde assistir e escalações

O Furacão conquistou o título da Sul-Americana nas temporadas de 2018 e 2021, e agora tenta o tricampeonato

O Athletico agora visita o Racing-ARG em Avellaneda, Buenos Aires, para tentar pelo menos um empate na Argentina

Lucho González Athletico
Lucho já iniciou os trabalhos no Furacão (Foto: Gustavo Oliveira / athletico.com.br)

Curitiba, PR, 25 (AFI) – Sem a antiga comissão técnica liderada por Martín Varini, o Athletico chega para nesta quinta-feira (26) disputar vaga na Copa Sul-Americana. Em duelo pelo segundo jogo das quartas de final, volta a encarar o Racing-ARG, no Estádio Presidente Perón, na região de Avellaneda, Buenos Aires, a partir das 21h30.

O Furacão mandou o confronto de ida na Ligga Arena, em Curitiba, e abriu vantagem diante da equipe argentina, por 1 a 0, depois de gol marcado por João Cruz, aos 38 minutos do primeiro tempo. Com a vantagem, o time paranaense tenta avançar a caminho do tricampeonato, depois dos títulos de 2018 e 2021.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Lucho González Athletico
Lucho já iniciou os trabalhos no Furacão (Foto: Gustavo Oliveira / athletico.com.br)

RACING

Mesmo jogando pelo empate na Ligga Arena, o Racing saiu de campo com desvantagem no placar agregado e chega a Avellaneda precisando de uma vitória mínima para seguir vivo. No final de semana, embalou uma segunda derrota seguida ao perder para o Talleres, por 2 a 0, no Campeonato Argentino.

Liderado pelo argentino Gustavo Costas, o Racing tenta quebrar sequência de apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. O time de Buenos Aires conta com Germán Conti no elenco, zagueiro ex-Bahia e América-MG, além do colombiano Juan Quintero, que disputou duas Copas do Mundo e foi campeão de Libertadores com o River Plate em 2018.

Para o confronto, o Racing chega descansado diante do Athletico, já que atuou com reservas na liga nacional. O cuidado especial segue com o artilheiro Adrián Martínez, ex-Coritiba que marcou 23 gols em 36 jogos na temporada.

ATHLETICO

O Athletico há um mês vive momento de instabilidade. Na sequência que intercalou Brasileirão e Copa do Brasil, perdeu para o Vasco por 2 a 1 sofrendo viradas no fim duas vezes, uma em cada competição, além do revés para o Palmeiras por 2 a 0.

Depois de revidar o placar contra o Vasco na Copa, caiu nos pênaltis, por 5 a 4, vindo de vitória contra o Racing e empates com Fortaleza e Criciúma, mas o último deles decretou a queda do técnico Martín Varini.

Com a troca no comando, a chegada de Lucho González dá um gás para o Furacão. Ainda quando atuava dentro das quatro linhas, o argentino participou do crescimento do clube, entre 2016 e 2021, conquistando um Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e duas Copa Sul-Americanas. Diante do Racing, Juca Antonello atua de forma interina.

Entre os 27 relacionados do Athletico para o jogo, destaque a Nikão, afastado por Varini e que retorna ao elenco. Além dele, o zagueiro Gamarra, o meia Zapelli e o atacante Pablo voltam à disposição. Luan Patrick e Fernandinho estão fora.

FICHA TÉCNICA

Racing Club (ARG)
Racing Club (ARG)
Athletico
Athletico
Fase Fase:
Quartas de Final
Fase Rodada:
Fase Data:
26/09/2024
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Andres Rojas (COL)
Fase Assistentes:
Alexander Guzman (COL)
David Fuentes (COL)
Fase VAR:
Jhon Ospina (COL)
Fase Estádio:
Ligga Arena
Fase Local:
Curitiba (PR)

Confira também: