Copa Paulista: União São João empatou por 0 a 0 todos jogos de ida do mata-mata

Apesar de não construir uma vantagem em casa, o União conseguiu se superar e passou por XV de Jaú e Taquaritinga fora de casa nos duelos decisivos

O União São João é a grande surpresa da Copa Paulista, e neste momento, disputa a semifinal com a possibilidade de buscar a final

União São João
Lance de União São João e Monte azul. (Foto: Carol Custanari)

Araras, SP, 25 (AFI) – O União São João é a grande surpresa da Copa Paulista, e neste momento, disputa a semifinal com a possibilidade de buscar a final de um campeonato que proporciona um calendário nacional em 2025. Depois de empatar o duelo de ida contra o Monte Azul no último sábado, o clube registrou uma estatística curiosa neste mata-mata.

Desde a fase de oitavas de final, o Verdão de Araras empatou todos os primeiros jogos dos confrontos pelo mesmo placar, 0 a 0. Porém, apesar de não construir uma vantagem em casa, o União conseguiu se superar e passou por XV de Jaú e Taquaritinga fora de casa nos duelos decisivos. Agora, contra o Azulão, o clube precisará repetir o feito pela terceira vez consecutiva.

Relembre a trajetória do União São João no mata-mata e saiba o que o time precisará fazer no próximo sábado para garantir seu lugar na grande decisão da Copa Paulista!

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

TRÊS CONFRONTOS, RESULTADOS IGUAIS

Nas oitavas de final, o União São João enfrentou o XV de Jaú, classificado como líder do Grupo 1, tendo a melhor campanha geral ao lado de Taquaritinga e Monte Azul. Na ida, no estádio Hermínio Ometto, disputa não faltou, mas nenhum dos ataques conseguiu movimentar o placar. Empate por 0 a 0.

No duelo de volta em Jaú, o roteiro foi diferente. Logo no início do segundo tempo, o recém-contratado Rafael Costa apareceu para ser o herói do Verdão e marcou o gol da vitória, que garantiu a classificação às quartas de final.

image 389
Lance de União São João e XV de Jaú. (Foto: Carol Custanari)

Na sequência, o adversário foi o Taquaritinga, também considerado favorito. No primeiro jogo em Araras, exatamente o mesmo resultado e mais um empate sem gols, deixando tudo em aberto para a volta.

No estádio do Taquarão, o União São João apareceu novamente como um visitante indigesto. O lateral-direito Léo Machado marcou o primeiro gol da partida, colocando o Verdão na frente, mas o CAT buscou a igualdade nos minutos finais com gol de pênalti marcado por Fabinho. Nas penalidades máximas, a classificação se confirmou com uma vitória por 4 a 2, deixando mais um favorito para trás.

image 390
Atletas celebram a classificação. (Foto: Carol Custanari)

Na semifinal, o adversário da vez é o Monte Azul, dono da melhor campanha geral da competição. Mais uma vez, o União jogou a partida de ida em casa, e novamente, o placar passou inalterado. Ao final dos 90 minutos, o terceiro empate por 0 a 0 na fase eliminatória da Copa Paulista foi confirmado, forçando o clube a buscar o resultado fora de casa.

O QUE O UNIÃO SÃO JOÃO PRECISA FAZER?

Com o empate sem gols em casa, o Verdão precisará de uma vitória simples na volta contra o Monte Azul para buscar a vaga à final. Em caso de nova igualdade, a decisão irá para os pênaltis. A bola rola no próximo sábado, às 15h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

A partida não acontecerá na Arena PixBet, casa do Azulão, pois o estádio foi vetado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) devido às más condições do gramado.