Operário-PR 1 x 0 Guarani - Fantasma assombra Bugre, que segue na lanterna da Série B
Com o resultado, o Guarani parou em 24 e segue na lanterna da Série B, agora seis atrás do Paysandu. O Operário fica perto de se manter na Série B em 2025.
Jogando no Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Operário travou uma batalha com o Guarani, e com gol de Boschilia, ex-Bugre, venceu
Ponta Grossa, PR, 24 (AFI) – O Operário-PR fez o dever de casa nesta terça-feira (24), na sequência da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Germano Krüger, em Ponta Grossa, o time paranaense encarou o Guarani, e com gol de pênalti, batido por Boschilia, ex-jogador dos campineiros, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o Operário foi a 39 pontos e saltou para a 10ª colocação da tabela de classificação, agora ficando sete atrás do Mirassol, primeiro time no G4, e com um jogo a menos.
Do outro lado, o Guarani parou em 24 e segue na lanterna da Série B, agora seis atrás do Paysandu, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O time de Campinas também tem um jogo a menos, diante do Botafogo. Esta foi sua 15.ª derrota, uma a menos do que o Ituano, que perdeu 16 vezes.
Este jogo foi transmitido ao vivo pelos Canais Futebol Interior: Rádio Web, Rádio Valinhos FM – 87,9, e pelo youtube – @futebolinterioroficial . A narração foi de Marcelo Corsato e comentários de Albert Cavalvante.
_______________________________________________
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
COMEÇO AGITADO
Buscando aproveitar do fator casa para se aproximar da zona de acesso, o Operário se lançou ao ataque desde o apito inicial e quase conseguiu abrir o marcador aos dois, quando Boschilia arriscou de fora da área e Pegorari voou para defender.
Aos 12, foi a fez de Pará receber de Ronald e chutar de primeira, também parando no paredão do Guarani. Entretanto, o time de Campinas equilibrou o duelo e aos 26 assustou com Pierre, que também arriscou de fora e mandou rente à trave.
Aos 30, foi a vez de João Victor avançar pela direita e chutar na saída de Gabriel Mesquita, que salvou o time da casa. O Operário respondeu aos 33 com Rodrigo Rodrigues, que recebeu de Pará na área, bateu de primeira e Pegorari pegou. No último lance da etapa inicial, Luan Dias recebeu na direita, cortou para o meio e chutou com muito perigo, mas a bola passou rente à trave e o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.
FANTASMA VENCEU
Na volta para o segundo tempo, o Guarani seguiu pressionando e até criou boas chances com Luan Dias, mas logo o time da casa voltou a ser dominante. Aos 11, Feliciano cruzou, Rodrigo Rodrigues mandou de cabeça livre de marcação, mas a bola foi para fora.
Aos 13, em escanteio, Joseph mandou de cabeça e Salustiano jogou para fora. Entretanto, no minuto seguinte, Daniel Lima pegou sobra na entrada da área, chutou, a bola bateu no braço de Salustiano e o árbitro assinalou pênalti na hora. Boschilia foi para a cobrança e não desperdiçou, abrindo o marcador.
O Operário teve a chance de ampliar aos 29, quando a defesa saiu errado, Ronald ficou com a bola, entrou na área e chutou cruzado na rede, pelo lado de fora. Os paranaenses tiveram mais uma chance clara aos 33, quando Felipe Augusto roubou a bola de Lucas Adell na entrada da área, ficou cara a cara com Pegorari, mas chutou no goleiro.
O paredão do Guarani evitou mais um gol adversário aos 41, quando Felipe Augusto cobrou escanteio, Joseph mandou de cabeça no canto e Pegorari salvou em cima da linha. Os paulistas ainda esboçaram uma pressão final, mas pararam na defesa adversária e tiveram Reinaldo expulso e Luan Dias com tornozelo machucado. Assim, com dois jogadores a mais, o Operário garantiu a vitória com facilidade nos instantes finais.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a 29ª rodada em datas diferentes. Enquanto o Operário encara o Santos no sábado (28), a partir das 18h, na Vila Belmiro, o Guarani fecha a rodada diante do Avaí, na segunda-feira (30), no Brinco de Ouro.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 28ª rodada
- Data:
- 24/09/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
- Assistentes:
- Fernanda Kruger (MT) e Luiz Fernando Viegas Colete (MS)
- VAR:
- Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Operário: Daniel, Boschilia
- Guarani: Pierre, Matheus Salustiano, Luan Dias, Caio Dantas, Matheus Bueno
- Cartões Vermelhos:
- Guarani: Reinaldo
- GOLS:
- Operário: Boschilia – 18’2T
- Público:
- 3.684 torcedores
- Renda:
- R$51.935,00
- Estádio:
- Germano Krüger
- Local:
- Ponta Grossa (PR)
Confira também:
- SÉRIE B: Ponte e Guarani perdem e América encosta no G-4; veja classificação
- Ponte Preta 0 x 2 América-MG - Élvis perde pênalti e Macaca se complica na Série B
- Blog do Ari - Pegorari impede derrota do Guarani por placar mais dilatado
- Série B: Goleiro do Guarani lamenta chances perdidas: "Se tiver a chance, mata o jogo"
- Operário vence em Ponta Grossa e atacante garante: "Perto do objetivo"