Série C: Procurado por outros clubes, meia do Remo mira acesso: "Depende de nós"

O Leão é o segundo colocado, e com duas rodadas restantes, pode conquistar seu acesso já no final de semana, em caso de vitória

O Remo buscou o empate na quarta rodada nos finalmentes, em pênalti convertido por Pavani nos acréscimos

Giovanni Pavani Remo
Meia falou sobre chances de acesso (Foto: Marcos Júnior)

Belém, PA, 24 (AFI) – Em confronto direto com o São Bernardo no domingo (29), o Remo pode definir seu acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Com expectativa de Mangueirão lotado, o Leão chega de empate por 1 a 1 diante do Volta Redonda, conquistado no último minuto, em pênalti convertido por Giovanni Pavani.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O meia atacante de 27 anos marcou seu terceiro gol na divisão e é o atleta com mais participação na Série C, atuando em 22 dos 23 jogos, assim como Jaderson e o goleiro Marcelo Rangel. Ele comemorou o gol que garantiu mais um ponto ao Azulino, além de manter a invencibilidade na segunda fase do Brasileirão Série C.

Feliz pelo gol. Foi um muito importante no final do jogo. Não estava bem na partida, mas creio que Deus faz as coisas certas e, com isso, pôde me dar a oportunidade de bater o pênalti e converter. Agora só depende de nós para conquistarmos uma vitória aqui, diante do torcedor, e levarmos o Clube do Remo para a Série B

Giovanni Pavani Remo
Meia falou sobre chances de acesso (Foto: Marcos Júnior)

Originalmente um meia atacante, mas que também vem atuando como um segundo homem de meio de campo no 3-4-3 escalado por Rodrigo Santana, Pavani tem contrato até o final do ano, mas ainda não tem sua permanência certa no Remo.

Natural de Catanduva, interior de São Paulo, ele recebeu sondagens do Guarani, e pode retornar ao estado onde já defendeu São Bernardo, Água Santa e outros. Chapecoense, onde jogou em 2023, e CRB também estão de olho no meia.

FOCO NA SÉRIE C

Antes de definir seu futuro, Pavani tenta o acesso à Série B com o Remo. No Mangueirão, a expectativa é de conquistar o objetivo com uma rodada de antecedência, e diante de mais de 40 mil torcedores, como foi na estreia da segunda fase.

“Eu acho que quem ganha com isso é o Clube do Remo. Espero que lotem mesmo, que nos empurrem do começo ao fim. Eles são muito importantes para nós, para o clube, e eu tenho certeza que vamos fazer um grande jogo e sair com os três pontos domingo”, completou Pavani.

Remo e São Bernardo se enfrentam no maior estádio do Pará no domingo (29), às 16h30, em duelo da quinta e penúltima rodada da segunda fase. Quem vencer se mantém na zona de acesso, enquanto o empate garante vantagem ao Azulino.

Confira também: