Presidente da Aparecidense dá versão sobre eleições, confira

O presidente executivo Wilson Queiroz Brasil, apresentou sua versão sobre a decisão de marcar as eleições do Camaleão para 4 de outubro

Wilson Queiroz assumiu a Aparecidense em janeiro, com a função de ser um 'tampão' até o final do ano, após o falecimento de Elvis Mendes

Aparecidense Wilson Queiroz Brasil
Presidente assumiu o cargo em 2024 (Foto: Júnior Schumacher)

Aparecida de Goiânia, GO, 24 (AFI) – Em resposta à matéria publicada nesta segunda-feira (23), pelo Portal Futebol Interior, sobre a antecipação das eleições dentro da Aparecidense, o presidente executivo Wilson Queiroz Brasil, apresentou sua versão sobre a decisão.

Segundo o presidente, a intenção de marcar as eleições para o dia 4 de outubro – o que antes era esperado para acontecer no dia 6, data das eleições municipais -, se trata de garantir maior tempo para o novo presidente do clube planejar a temporada de 2025.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Wilson Queiroz assumiu a Aparecidense em janeiro, com a função de ser um ‘tampão’ até o final do ano, após o falecimento do então presidente Elvis Mendes. Antes, ele presidia o Conselho Deliberativo, e alegou apenas obediência ao Estatuto, já que o caput I do Art. 43 prevê eleições durante a primeira quinzena de outubro.

“Os candidatos devem ser os mesmos da eleição de janeiro. Grupos políticos não, eu mesmo não pertenço a nenhum grupo político. Só defendo o futebol da cidade fundada por minha família. Nada mais”, respondeu o presidente, negando que a data escolhida seja uma tentativa de impedir a oposição de ser eleita.

Aparecidense Wilson Queiroz Brasil
Presidente executivo Wilson Queiroz Brasil (Foto: Arquivo Pessoal)

PROJEÇÃO PARA 2025

Após o falecimento do então presidente, Wilson Queiroz assumiu a Aparecidense em janeiro de 2024 para comandar o fim do triênio, e os resultados desportivos não foram os esperados. Apesar de semifinalista no Campeonato Goiano, acabou eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e rebaixado na Série C do Campeonato Brasileiro.

“As dívidas herdadas acabaram interferindo na montagem do time e acabamos rebaixados da série C”, disse o presidente executivo, que também alegou foco da Aparecidense para lutar pelo acesso na quarta divisão durante a próxima temporada.

ELEIÇÕES NA APARECIDENSE

A Aparecidense definiu a sexta-feira do dia 4 de outubro, dois dias antes das tradicionais eleições municipais para eleger a diretoria executiva, além do novo Conselho Deliberativo e Fiscal pelo próximos três anos.

O pleito acontece das 17h às 20h. No domingo seguinte, dia 6, a cidade de Aparecida de Goiânia define prefeito, vice-prefeito e vereadores, em conformidade com o restante do país.

Confira também: