Renato e Diego Costa serão julgados e podem voltar a desfalcar o Grêmio

Nesta quinta-feira, ambos serão julgados pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)

Para a sequência do Brasileirão, o Grêmio poderá ter dois desfalques importantes: o técnico Renato Portaluppi e o atacante Diego Costa

Renato
Renato Gaúcho durante treinamento do Grêmio. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Porto Alegre, RS, 24 (AFI) – Para a sequência do Brasileirão, o Grêmio poderá ter dois desfalques importantes: o técnico Renato Portaluppi e o atacante Diego Costa. Nesta quinta-feira, ambos serão julgados pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

RENATO E DIEGO JULGADOS PELO STJD

No começo de setembro, passaram por julgamento relacionados ao ocorrido na partida contra o Bahia pela 4ª rodada do campeonato brasileiro, quando o treinador tirou os jogadores do banco de reservas antes do apito final, e o jogador foi expulso por reclamação. Naquela ocasião, Renato Gaúcho foi punido com quatro jogos de suspensão e Diego com dois.

O departamento jurídico do Grêmio entrou com pedido de efeito suspensivo, acatado de forma integral para o caso do atleta, que cumpriu apenas a suspensão automática logo no jogo seguinte. Já o técnico recebeu o efeito de modo parcial, tendo cumprido duas partidas contra Red Bull Bragantino e Flamengo.

Com o julgamento que será realizado pelo Pleno do STJD, caso as penas sejam mantidas, Renato teria mais dois jogos a cumprir, enquanto Diego ficaria de fora por mais um compromisso gremista. Para esta quarta-feira contra o Criciúma, ambos poderão exercer seus papéis normalmente.

Grêmio
Diego Costa, atacante do Grêmio. (Foto: André Ávila / Agencia RBS)

AGENDA DO GRÊMIO

Com 31 pontos na 12ª posição do Brasileirão, o Imortal volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, contra o criciúma em casa. O duelo previamente adiado devido às enchentes no Rio Grande do Sul será válido pela 5ª rodada do campeonato.