Paysandu 0 x 1 Sport - Leão da Ilha volta ao G-4 da Série B
Time de Pepa chegou aos 46 pontos e subiu para o terceiro lugar; Paysandu pode se complicar
Emoções ficaram para o segundo tempo e Igor Cariús decidiu a favor do Sport
Belém, PA, 23 (AFI) – O Sport venceu o Paysandu pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta segunda-feira (23), no Banpará Curuzu, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado pelo lateral Igor Cariús.
Com o resultado, o Leão da Ilha chegou aos 46 pontos e subiu para o terceiro lugar na tabela, dividindo o G-4 com Novorizontino, Santos e Mirassol. O time pernambucano tem um jogo a menos. Estacionado nos 30 pontos, o Paysandu agora é o porteiro do Z-4, no 16º lugar. Brusque e CRB ainda jogam nesta rodada e time paraense pode acabar na degola.
JOGO MORNO
Os times fizeram um primeiro tempo de poucas emoções. Aos 10 minutos, Edílson cobrou falta e o goleiro Caíque França afastou o perigo. O Sport tentou responder com Lucas Lima, mas ficou preso na boa marcação do sistema defensivo adversário. Aos 25, Diogo Silva apareceu para manter o zero no placar em nova investida dos pernambucanos.
Buscando abrir o placar, Borasi teve a oportunidade de finalizar de dentro da área do Sport aos 27 minutos, mas Caíque França segurou novamente. No final da primeira etapa, o Paysandu quase faz o primeiro com Nicolas, mas a finalização de cabeça parou novamente em ação do goleiro visitante. O empate no placar resistiu durante toda etapa inicial.
SPORT VOLTA AO G-4
O segundo tempo teve mais ação. Aos dois minutos, Edílson tentou de longe, mas não assustou a defesa do Leão da Ilha. A resposta aconteceu aos 11 minutos, quando Wellington Silva fez jogada de velocidade pelo lado esquerdo e parou em Diogo Silva, que saiu bem do gol para defender.
Aos 18 minutos, o Sport abriu o placar. Em velocidade pela direita, Igor Cariús recebeu na área e tocou na saída de Diogo Silva, para colocar o time pernambucano em vantagem na Curuzu. Aos 47 minutos, em cobrança de escanteio, o Paysandu quase igualou o marcador. Wanderson subiu mais que a defesa adversária e finalizou de cabeça, mas a bola foi por cima.
Com pouca criatividade, o Paysandu não conseguiu criar grandes oportunidades e parou na força do sistema defensivo dos pernambucanos, que terminou o jogo com quatro zagueiros. O árbitro da partida precisou parar o jogo duas vezes após objetos jogados em campo.
E AGORA?
O Sport volta a campo no próximo domingo (29), às 18h30, para enfrentar o Mirassol fora de casa. O jogo movimenta adversários diretos na briga pelo G-4 da Série B. Lutando na parte baixa, o Paysandu encara o Ituano, na sexta-feira (27), às 21h30, novamente no Banpará Curuzu.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 28ª Rodada
- Data:
- 23/09/2024
- Horário:
- 18:30
- Assistentes:
- André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
- VAR:
- Felipe Alan Costa De Oliveira (MG) Leonardo Henrique Pereira (MG)
- Cartões Amarelos:
- Paysandu: Diogo Silva, Wanderson, Borasi, João Vieira e Matheus Trindade
- Sport: Julián Fernández, Igor Cariús e Felipe
- GOLS:
- Sport: Igor Cariús 18’2T
- Público:
- 6.186 pagantes (8.118 presentes)
- Renda:
- R$ 185.970,00
- Estádio:
- Curuzu
- Local:
- Belém (PA)