Série C: Ferroviária pode garantir o acesso ainda na 4ª rodada; Veja cenários
Na última rodada, em Araraquara, o time paulista ganhou do Esquadrão por 3 a 2, de virada
Para garantir a vaga na segunda divisão nacional, a Ferroviária precisa vencer o forte Athletic-MG em seus domínios
Araraquara, SP, 23 (AFI) – A Ferroviária pode ser o primeiro time da atual edição da Série C do Campeonato Brasileiro a conquistar o acesso à Série B de 2025 na noite desta segunda-feira (23), quando a partir das 20h encara o Athletic-MG, na Arena Sicredi, pela quarta rodada do quadrangular do acesso.
Para garantir a vaga na segunda divisão nacional, a Locomotiva precisa vencer o forte time mineiro em seus domínios. Isso porque abriria seis de vantagem para o Londrina, terceiro colocado do Grupo C, faltando duas rodadas para o término da fase classificatória.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FALTA POUCO
Na última rodada, em Araraquara, o time paulista ganhou do Esquadrão por 3 a 2, de virada. Além disso, a Ferroviária é a única equipe ainda invicta na fase final. Porém, mesmo se não antecipar sua vaga, a Ferroviária ainda continua com grandes chances de acesso, porque ainda fará dois jogos. Vai sair contra o Londrina e receber o Ypiranga, na sexta rodada.
Pelo regulamento, os dois primeiros colocados de cada grupo garantem o acesso e os dois líderes vão decidir o título da temporada em dois jogos. Após os jogos da rodada, segundo o portal “Chance de gol”, a Locomotiva chegou a 96,8% de probabilidade de subir, e 69,9% de ir à final.
O site de probabilidades ainda coloca a pontuação necessária para promoção em 11 pontos, e 14 para ser finalista.
CENÁRIO DIFERENTE
O cenário é diferente para o outro paulista na Série C. O São Bernardo é o terceiro colocado do Grupo B, com cinco pontos, um atrás de Volta Redonda e Remo, na zona classificatória. O time de São Bernardo do Campo tem 56,3% de chances de acesso.
Já na Série B, quatro paulistas brigam contra a degola. A Ponte Preta é a menos ameaçada, com 14,7% de chances de queda, enquanto o Botafogo conta com 24,4%, o Ituano com 71,3% e o Guarani em 76,7% de probabilidade de cair.