FPF lança série 'O Estado do Futebol Feminino' em parceria com a Centauro

As equipes visitaram, da periferia da capital ao interior do estado, clubes, centros formadores e projetos que desenvolvem o futebol feminino

São Paulo mostra que é uma potência no futebol feminino também com resultados

feminino fpf
Crédito: Arte/FPF

São Paulo, SP , 23 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol, em parceria com a Centauro, lança nesta segunda-feira (23) a produção “O Estado do Futebol Feminino”, uma série documental de cinco episódios no canal Futebol Paulista do YouTube. A cada semana, sempre às segundas, um novo conteúdo.

“O Estado do Futebol Feminino” revela como a ascensão da modalidade tornou o futebol uma ferramenta de transformação para mulheres em São Paulo, o Estado que mais profissionaliza atletas de futebol no Brasil.

“Agora elas têm oportunidade. É a hora delas”, diz Kuka Requena, gestora do projeto Superando Barreiras.

São Paulo mostra que é uma potência no futebol feminino também com resultados. Em 12 edições do Campeonato Brasileiro, 11 títulos ficaram com equipes paulistas: seis do Corinthians, dois da Ferroviária, um do Rio Preto, um do Santos e um do Centro Olímpico. O domínio paulista vai além das fronteiras do país. Na Libertadores da América, de 15 edições disputadas até aqui, o Brasil tem 12 títulos e todos são de paulistas: quatro do Corinthians, três do São José, dois do Santos, dois da Ferroviária e um do Palmeiras.

Para a série documental, produzida pela AT Films, foram percorridos mais de 2 mil quilômetros. As equipes visitaram, da periferia da capital ao interior do estado, clubes, centros formadores e projetos que desenvolvem o futebol feminino. Histórias de luta e resiliência que vão além da bola rolando entre quatro linhas.

“O talento sempre esteve ali, só faltava a plataforma! Mas agora que os olhos do mundo estão no futebol feminino, não tem mais volta”, afirma Alex Lee, diretor da produção.

Confira também: