Clube rebaixado na Série C antecipa as eleições
As eleições de dentro do clube, que vão votar por uma nova diretoria executiva, além do novo Conselho Deliberativo e Fiscal, foram antecipadas
Rebaixada no Campeonato Brasileiro da Série C, a Aparecidense irá aos pleitos no dia 4 de outubro
Aparecida de Goiânia, GO, 23 (AFI) – A Aparecidense, que disputou o Campeonato Brasileiro da Série C 2024 e acabou rebaixada, está passando por um momento de conturbação política. Em razão da campanha ruim nesta temporada, a diretoria atual decidiu antecipar as eleições, fazendo antes do pleito municipal, com o objetivo de evitar que um grupo de oposição dispute as eleições e consiga êxito.
Em Goiás, é muito comum os clubes serem dependentes de prefeituras locais, razão pela qual os clubes fazem suas eleições em simultâneo com os pleitos municipais, esperando a eleição dos prefeitos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
APARECIDENSE ANTECIPA ELEIÇÕES
Com a alteração, a Aparecidense definiu a sexta-feira do dia 4 de outubro, dois dias antes das tradicionais eleições municipais para eleger a diretoria executiva, além do novo Conselho Deliberativo e Fiscal pelo próximos três anos.
O pleito acontece das 17h às 20h. No domingo seguinte, dia 6, a cidade de Aparecida de Goiânia define prefeito, vice-prefeito e vereadores, em conformidade com o restante do país.
REBAIXAMENTO NA SÉRIE C
Campeã do Campeonato Brasileiro da Série D de 2021, a Aparecidense no ano seguinte bateu na trave pelo segundo acesso consecutivo, eliminado nos quadrangulares da Série C. Em 2023, quase voltou a ser rebaixada, e o descenso foi concretizado nesta temporada, com a terceira pior campanha.
A temporada nove vitórias, 12 empates e 14 derrotas em 35 partidas ainda contou com eliminação na semifinal do Campeonato Goiano, além de cair na primeira fase da Copa do Brasil, para o Villa Nova-MG.
Confira também:
- Eleições: Ex-jogadores e figuras do esporte se lançam para cargos públicos; veja quem ganhou
- Série B: Atacante do Goiás enfrenta polêmica e pode deixar o clube
- Waguinho Dias assume Confiança-SE em preparação para 2025
- Série C: Botafogo-PB perde muitos gols, mas Evaristo Piza ainda acredita no acesso
- Série C: Mantendo a "identidade", Athletic recebe Ferroviária mirando a liderança