Torcida do Paysandu briga horas antes de jogo na Série B e diretoria emite nota

Por volta das 13h, um grupo de torcedores do Paysandu foram vistos agredindo pelo menos uma pessoa, não identificada, possivelmente torcedor do Sport

A suspeitas, que a confusão tenha sido marcada pela internet, entre membros de uma torcida organizada do Paysandu contra uma torcida do Sport, que é aliada a do Remo

Torcida do Paysandu briga horas antes de jogo na Série B e diretoria emite nota
Torcida do Paysandu briga horas antes de jogo na Série B e diretoria emite nota

Belém, PA, 23 (AFI) – Faltando poucas horas para o duelo entre Paysandu e Sport, marcado para às 18h30, válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os arredores do estádio da Curuzu, em Belém, local que receberá a partida, já está bastante tenso e algumas cenas violentas foram vistas.

Por volta das 13h, um grupo de torcedores do Paysandu foram vistos agredindo pelo menos uma pessoa, não identificada, possivelmente torcedor do Sport. A confusão, que foi registrada com imagens e logo postadas na internet, acontece na av. Almirante Barroso no cruzamento com a tv. das Mercês.

A suspeitas, que a confusão tenha sido marcada pela internet, entre membros de uma torcida organizada do Paysandu contra uma torcida do Sport, que é aliada a do Remo.

De qualquer forma, a Polícia Militar de Belém foi até o local e não encontrou feridos e ninguém foi preso. Mesmo assim, o local ficou cheio de pedaços de paus e pedras pela rua. Lojas do entorno também ficaram danificadas.

O Paysandu, por meia de sua diretoria de Segurança, emitiu nota e afirmou que “presta total apoio às autoridades” e que “as praças esportivas e seus entornos são ambientes de lazer que devem acolher todos os públicos, nos quais devem prevalecer a paz e a harmonia, sem espaço para quaisquer episódios de desordem”.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

LEIA A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELO PAYSANDU NA ÍNTEGRA

O Paysandu Sport Club, por meio da Diretoria de Segurança, informa que acompanha os fatos que ocorreram no início da tarde desta segunda-feira (23), na avenida Almirante Barroso, em Belém, e que presta total apoio às autoridades.

O clube ressalta que as praças esportivas e seus entornos são ambientes de lazer que devem acolher todos os públicos, nos quais devem prevalecer a paz e a harmonia, sem espaço para quaisquer episódios de desordem.

Por fim, o Paysandu ressalta e estende à sua imensa e apayxonada torcida o pedido de paz, para que a partida da noite de hoje ocorra sem transtornos dentro ou fora do Estádio Banpará Curuzu.