Postulantes ao título formam 'espinha dorsal' da Seleção FI da 27ª rodada do Brasileirão
A 27ª rodada do Brasileirão terminou no domingo e agora é hora de conferir como vem a Seleção Futebol Interior
Os postulantes ao título venceram e estão presentes na Seleção FI: Botafogo, Palmeiras e Fortaleza
Campinas, SP, 23 (AFI) – Seleção FI no ar! A 27ª rodada do Brasileirão terminou no domingo e agora é hora de conferir como vem a Seleção Futebol Interior. Os postulantes ao título venceram e estão presentes na lista: Botafogo, Palmeiras e Fortaleza. Eles montam a espinha dorsal da escalação, com um zagueiro, um volante e um atacante.
Corinthians e Atlético-MG, que venceram por 3 a 0, também se destacaram. O time vem sob comando de Roger Machado, do Internacional, que venceu o São Paulo por 3 a 1 fora de casa.
CONFIRA A SELEÇÃO FI:
GOLEIRO: Cássio (Cruzeiro)
Foi o melhor jogador da partida com defesas importantes. O empate sem gols não era o que o Cruzeiro queria, diante do Cuiabá, mas poderia ter sido pior.
LATERAL-DIREITO: Bruno Gomes (Internacional)
NA vitória por 3 a 1 diante do São Paulo, Bruno Gomes ajudou bastante na defesa e apoiou o ataque sempre que possível. Ainda fez o gol de empate, sem medo de invadir a área e finalizar com o pé esquerdo.
ZAGUEIRO: Gustavo Gómez (Palmeiras)
O Palmeiras fez um jogo muito seguro diante do Vasco e venceu por 1 a 0. Xerife da zaga, Gómez anulou o artilheiro Vegetti, que encontrou muita dificuldade para se desmarcar. Foi a quinta vitória seguida do Palmeiras, que segue na cola do Botafogo.
ZAGUEIRO: Alan Empereur (Cuiabá)
Firme desde o início, comandou o sistema de marcação do Dourado, que pouco permitiu ao time misto do Cruzeiro, dentro da Arena Pantanal.
LATERAL-ESQUERDO: Rubens (Atlético-MG)
Mesmo com reservas, o Atlético venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0. Rubens teve excelente participação no lado esquerdo, defendendo e atacando. Deu lindo cruzamento para o primeiro gol do time, de Deyverson. No segundo gol, correu muito para não deixar a bola sair, em jogada que terminou com gol de Cadu.
VOLANTE: Gregore (Botafogo)
O Botafogo acreditou na vitória diante do Fluminense até o último segundo, marcando o gol aos 50 minutos do segundo tempo. Gregore é quem mais teve mérito no lance porque pressionou Felipe Melo na grande área, roubou a bola e tocou para Luiz Henrique só completar.
MEIA: Cristaldo (Grêmio)
O Grêmio não jogou tão bem, mas venceu o time reserva do Flamengo por 3 a 2. Cristaldo foi importante ao marcar o primeiro gol da partida, ajudando o Imortal a vener a primeira em sua arena após a reabertura.
MEIA: Garro (Corinthians)
Garro vem sendo o principal jogador do Corinthians e agora está encontrando um ataque mais efetivo para seus passes. Cobrou escanteio na medida para gol de Romero e ainda deixou sua marca com boa movimentação em direção à grande área.
ATACANTE: Marinho (Fortaleza)
Fez dois golaços na goleada do Fortaleza, por 4 a 1, diante do Bahia. Foram lances muito parecidos, mostrando seu ponto forte. Jogada pela direita, puxando para o meio-campo e chute colocado de esquerda.
ATACANTE: Romero (Corinthians)
Outro jogador que fez dois gols, ajudando muito na vitória por 3 a 0 diante do Atlético-GO. Primeiro de cabeça após escanteio e outro com chute forte no alto após bela jogada de Yuri Alberto, que não desistiu da jogada.
ATACANTE: Gustavo Mosquito (Vitória)
Este fez apenas um, mas que valeu muito. Marcou o gol do triunfo diante do Juventude, por 1 a 0, ao ter frieza na cobrança de pênalti. O time baiano venceu a segunda seguida e segue vivo na disputa pela permanência.
TÉCNICO: Roger Machado (Internacional)
Depois de um começo não tão bom, Roger Machado ajeitou o Internacional, que está há seis jogos invicto, sendo cinco vitórias, quatro delas em sequência. O time enfrentou o São Paulo de igual para igual no MorumBIS e, mesmo saindo atrás do placar, teve tranquilidade para buscar a virada.