Copa Paulista: Técnico da Portuguesa revela: "Tivemos uma semana muito difícil"
Neste sábado, a Lusa venceu o duelo de ida contra o CAV por 1 a 0 no Canindé, com gol marcado por Cristiano
A Portuguesa começou a disputa contra a Votuporanguense com o pé direito pela semifinal da Copa Paulista
São Paulo, SP, 21 (AFI) – A Portuguesa começou a disputa contra a Votuporanguense com o pé direito pela semifinal da Copa Paulista. Neste sábado, a Lusa venceu o duelo de ida por 1 a 0 no Canindé, com gol marcado por Cristiano. Após a partida, o auxiliar técnico César Michelon, substituindo o suspenso Alan Dotti, revelou bastidores sobre a preparação da equipe, que segundo o próprio, teve “uma semana muito difícil”.
“Tivemos uma semana muito difícil. O (Rafael) Pascoal pegou dengue, já estava enfermo contra o XV, e superou as expectativas, teve uma entrega fantástica. O Elvis também pegou dengue, o Portela não pôde ficar nem no banco também com dengue. Além de outros dois ou três que ‘saíram da casinha’ para se entregar em campo e honrar esse escudo. Então eu só queria agradecer aos nossos jogadores”, revelou o auxiliar técnico da Lusa.
Apesar da vitória, Michelon reconheceu que a partida não foi fácil para a Portuguesa, especialmente nos primeiros 45 minutos. O treinador da Lusa neste jogo contou qual foi o segredo para o crescimento da equipe na etapa final, que veio a garantir o triunfo.
“O primeiro tempo não encaixou, estávamos sempre correndo atrás e bem atrasados, e foi o que tentamos ajustar no vestiário. Conseguimos nos posicionar, melhorar a nossa saída de bola, e voltamos a ser a Portuguesa que trabalhamos ao longo da semana. Mas também precisamos exaltar o adversário, que acho que foi o mais difícil e completo que enfrentamos”, analisou.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CONFIRA A ENTREVISTA DE CÉSAR MICHELON NA LUSA TV
DECISÃO ENTRE PORTUGUESA E VOTUPORANGUENSE
A partida que definirá o finalista entre Lusa e Pantera está marcada para o dia 28 de setembro, próximo sábado, às 18h, na Arena Plínio Marin, casa do lado alvinegro do confronto.