Na expectativa de Depay, torcida do Corinthians esgota ingressos para a partida contra o Atlético-GO 

O duelo contra o Atlético-GO acontece às 16h. A expectativa é que o clube aumente ainda mais a sua média de público e de renda

Nos espaços de luxo do estádio, os bilhetes também estão praticamente esgotados

Corinthians

São Paulo, SP , 20 (AFI) – A expectativa de ver Memphis Depay em campo com a camisa alvinegra pela primeira vez impulsionou a venda de ingressos do Corinthians. Há dois dias do duelo contra o Atlético-GO, no sábado (21), válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, em que o atacante neerlandês deve fazer a sua estreia, a torcida corinthiana esgotou todos os bilhetes, conforme informado pelo clube na quinta-feira (19).

O sistema de vendas do clube, que estabelece uma prioridade nas compras diante de um ranking de pontuações entre os membros adimplentes do fiel torcedor e, posteriormente, comercializa esses bilhetes para os torcedores em geral, teve toda a carga do estádio reservada antes mesmo da fila chegar para os não-sócios.

Apesar do momento conturbado que a equipe passa pelo Brasileirão, a boa fase nas copas e a contratação do camisa 10 da seleção holandesa, Memphis Depay, animam o torcedor, que já conta com uma taxa de ocupação de quase 90%, com uma média de público de 42.538 pessoas na competição. Para Bruno Brum, CMO da End to End, empresa que conecta o torcedor à sua paixão e é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo, esse aumento do engajamento com a torcida era esperado, principalmente após o anúncio do craque. 

“Quando um clube faz uma contratação desse patamar, o engajamento com os torcedores cresce significativamente. Isso acaba sendo convertido em vendas de camisas, produtos oficiais, aumento dos números nas redes sociais, entre outros benefícios. Portanto, o que está acontecendo agora é uma consequência natural dessa movimentação no mercado. Com certeza o Corinthians saberá como explorar as melhores oportunidades e investir em ações que tragam benefícios tanto para os torcedores quanto para a instituição”, aponta o especialista. 

Nos espaços de luxo do estádio, os bilhetes também estão praticamente esgotados. É o caso no Camarote FielZone, maior da Neo Química Arena, administrado pela empresa Soccer Hospitality, que já vendeu todos os seus setores, com exceção da área da “Piscininha”, a opção mais cara e que conta com uma jacuzzi exclusiva no ambiente.

“Além da importância do jogo para o clube, a expectativa da estreia do Memphis Depay, principal contratação da temporada, torna o espetáculo muito mais atrativo para os torcedores. Não à toa, praticamente todos os nossos ingressos estão esgotados. É o momento, portanto, de garantir que essas pessoas tenham a melhor experiência possível, como sempre fazemos em nossos espaços”, comenta Léo Rizzo, CEO da Soccer Hospitality.

O duelo contra o Atlético-GO acontece às 16h (Horário de Brasília). A expectativa é que o clube aumente ainda mais a sua média de público e de renda, que até o momento já alcançou mais de R$ 30 milhões em venda de ingressos apenas no Brasileirão, com uma média de R$ 2.559.601,54 de arrecadação por partida.