Guarani anuncia projeto StarsTEA e terá espaço para autistas no Brinco de Ouro

Iniciativa visa uma série de ações para tornar o estádio mais acessível às pessoas com Transtorno do Espectro Autista

O Brinco de Ouro terá uma área reservada e adaptada para autistas. O estádio contará com iluminação, sons e estímulos sensoriais controlados

Guarani
Foto: Divulgação/Guarani

Campinas, SP , 20 (AFI) – O Guarani anunciou o lançamento do projeto StarsTEA, que visa promover uma série de ações voltadas para a inclusão social de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O Brinco de Ouro terá uma área reservada e adaptada para autistas. O estádio contará com iluminação, sons e estímulos sensoriais controlados. Este novo ambiente está previsto para ser inaugurado no primeiro jogo do Campeonato Paulista, ano que vem.

“Nosso principal objetivo é criar um ambiente mais acolhedor e adaptado às necessidades de pessoas que são portadoras do transtorno. O Guarani é de todos e estaremos sempre fazendo o nosso melhor para que todos se sintam à vontade em nossos espaços. Ficamos muito orgulhosos com o lançamento do projeto, que condiz com o tamanho da instituição”, celebra André Marconatto, presidente do Guarani.

A partir de outubro, o clube focará em medidas como o treinamento da equipe de atendimento do estádio e dos funcionários da instituição, a elaboração de campanhas de conscientização de sensibilização do público sobre a inclusão de autistas em eventos esportivos, e, também, a realização de aulas de futebol em grama natural ou sintética e de natação, adaptadas para os portadores do transtorno.