Alan Dotti desfalca a Portuguesa no primeiro jogo da semifinal da Copa Paulista

A Portuguesa enfrenta o Votuporanguense neste sábado (21), às 15h, no Canindé, pelo primeiro jogo das semifinais

Na ocasião, ele foi punido pelo TJD-SP com quatro jogos de suspensão e o pagamento de multa

Portuguesa
Foto: Reprodução

São Paulo, SP , 20 (AFI) – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou o pedido da Portuguesa sobre a punição do técnico Alan Dotti nesta quinta-feira (19) e atendeu parcialmente a solicitação lusitana. A punição de quatro jogos estabelecida pelo TJD-SP foi reduzida para três partidas. Com isso, o treinador desfalca a Lusa no primeiro jogo das semifinais da Copa Paulista, diante do Votuporanguense.

Contudo, o treinador retorna na partida de volta, em Votuporanga. Isso porque Alan Dotti já havia cumprido duas suspensões, diante Juventus e União Suzano, ainda no primeiro turno, e, diante disso, o jogo deste final de semana será o último que terá que cumprir suspensão.  

Alan Dotti foi punido pelas queixas e ofensas ao árbitro Michel de Camargo nos acréscimos do segundo tempo no duelo diante do São Caetano, pelo primeiro turno da primeira fase da competição. Segundo o jornalista Luiz Nascimento, do ge, pesou o fato de Alan Dotti ser reincidente dos tempos que comandava a equipe Sub-20 lusitana.

Na ocasião, ele foi punido pelo TJD-SP com quatro jogos de suspensão e o pagamento de multa. Com isso, a Rubro-Verde entrou com um efeito suspensivo, que foi aceito de forma parcial pelo tribunal e levou o julgamento para o pleno do STJD.

A Portuguesa enfrenta o Votuporanguense neste sábado (21), às 15h, no Canindé, pelo primeiro jogo das semifinais.

Confira a nota, na íntegra, divulgada pela Lusa:

O Departamento Jurídico da Associação Portuguesa de Desportos informa que foi encerrado há pouco o julgamento do técnico Alan Dotti. Defendido pelo advogado Dr. Daniel Lucas, foi conseguido êxito na desclassificação do Artigo Legal e diminuição da pena.

Sendo assim, o treinador fica punido por três partidas de suspensão – anteriormente eram quatro – pela gravidade dos atos.

Entretanto, o treinador já cumpriu duas partidas, deste modo, fica fora de campo somente sábado (21) mas atua normalmente no duelo de volta em Votuporanga.