Ypiranga x Londrina - Canarinho e Tubarão buscam desencantar na 2ª Fase
Segundo o portal "Chance de gol", os gaúchos contam com 18,7% de chances de acesso, enquanto o Tubarão amarga apenas 7,4% de probabilidade
Ambas as equipes ainda tentam a primeira vitória na segunda fase da Série C e ficaram no empate por 2 a 2 na última rodada, em Londrina
Erechim, RS, 20 (AFI) – De olho na primeira vitória no quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro, Ypiranga e Londrina voltam a se enfrentar na noite deste domingo (22), quando a partir das 18h30 se enfrentam no Colosso da Lagoa, pela quarta rodada da segunda fase da competição nacional.
Ambas as equipes ainda tentam a primeira vitória na segunda fase da Série C. Entretanto, o Ypiranga também tenta defender em casa sua invencibilidade na fase decisiva da competição nacional e se firmar no G2, já que possui três pontos, apenas um atrás do Athletic, primeiro time na zona classificatória.
Até aqui, o time gaúcho empatou seus três jogos no quadrangular final, e anotou gols apenas no duelo diante do próprio Londrina, por 2 a 2, na última rodada. Do outro lado, o resultado em casa entregou o único ponto do time paranaense até aqui na segunda fase.
Segundo o portal “Chance de gol”, os gaúchos contam com 18,7% de chances de acesso, enquanto o Tubarão amarga apenas 7,4% de probabilidade.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CANARINHO
O Ypiranga segue passando despercebido nos quadrangulares, porque recebeu a Ferroviária e em seguida visitou o Athletic, mas em ambos os confrontos empatou sem gols. Já na última rodada, conseguiu seus primeiros dois gols no campeonato, mas novamente empatou, com o Ypiranga, por 2 a 2.
Nos dois confrontos da segunda fase, o técnico Thiago Carvalho repetiu a escalação, mas assim como foi na rodada anterior, terá de fazer mudanças na escalação. Reifit, expulso contra o Athletic, volta à relação. Em contrapartida, Anderson Uchôa também foi expulso, contra o Londrina, e está fora.
“Estamos focados e cientes da importância desse jogo. Sabemos que nessa fase, qualquer deslize pode ser decisivo, então estamos trabalhando para corrigir os erros defensivos e aumentar a eficácia nas finalizações. É uma competição muito equilibrada, então cada detalhe conta”, projetou o zagueiro Mendonça.
TUBARÃO
O Londrina retornou ao Estádio do Café no final de semana depois de ter estreado com derrota no estádio diante do Athletic, por 3 a 2. Em seguida, visitou a Ferroviária na Fonte Luminosa e sofreu o revés pelo mesmo placar. Entretanto, após o primeiro ponto conquistado, o Tubarão acredita que pode mudar a maré de azar.
Para o confronto, o lateral-esquerdo Maurício está de volta após cumprir suspensão e retoma a vaga preenchida por Caio Roque no último desafio. Em contrapartida, Iago Teles foi expulso e está fora. Além dele, o zagueiro João Maistro e o atacante Henrique são dúvida.
No meio de campo, a tendência é Marthã assumir a vaga de Kadi. Everton Moraes briga por vaga na referência do ataque, que novamente deve ter Daniel Amorim como titular.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª Fase
- Rodada:
- 4ª rodada
- Data:
- 22/09/2024
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Maguielson Lima Barbosa (DF)
- Assistentes:
- Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
- VAR:
- Philip Georg Bennett (RJ)
- Estádio:
- Colosso da Lagoa
- Local:
- Erechim (RS)