Técnico do Bahia ainda não venceu o Fortaleza como visitante
Ao todo, foram sete jogos pelo Campeonato Brasileiro; treinador quer vencer a primeira fora de casa
Clubes se enfrentam neste sábado, na Arena Castelão
Salvador, BA, 20 (AFI) – Técnico do Bahia, Rogério Ceni também tem história pelo Fortaleza. Desde que deixou o comando do Leão do Pici, o profissional não conseguiu vencer na Arena Castelão. Ao todo, foram sete jogos pelo Campeonato Brasileiro e a famosa ‘Lei do Ex’ ainda não funcionou em partidas realizadas no Ceará.
Ceni se destacou no cenário nacional atuando no Fortaleza. Em 2019, ele deixou o clube e assumiu o Cruzeiro, mas voltou um mês depois. Em 2020, após nova campanha de destaque no futebol brasileiro, ele assumiu o Flamengo, depois passou pelo São Paulo e foi contratado pelo Bahia em 2023.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
No histórico contra o Fortaleza, Ceni venceu em três oportunidades, duas pelo Bahia e uma com o Flamengo. As três vitórias aconteceram como mandante. O treinador foi derrotado pelo Fortaleza no Morumbi enquanto estava no São Paulo.
Se o retrospecto dentro de casa é bom, como visitante o aproveitamento deixa a desejar. Ceni já enfrentou o Fortaleza na Arena Castelão em três oportunidades, duas pelo São Paulo e uma com o Flamengo. Todas as partidas terminaram com empate.
VAI DAR BAHIA OU FORTALEZA?
Para colocar o Esquadrão em uma condição ainda melhor na tabela do Brasileirão, Ceni terá que quebrar essa escrita. Os times se enfrentam neste sábado (21), às 21h.