Série C: Técnico do Remo revela desfalque, mas mantém confiança para encarar o Volta Redonda

O zagueiro, que atuou como titular em seis jogos nesta edição da Série C, foi vetado pelo técnico Rodrigo Santana após avaliação física

O defensor Sávio, que já ficou de fora da última partida contra o Voltaço, e segue como desfalque no Remo

Zagueiro Savio e desfalque do Remo contra o Volta Redonda
Sávio saiu machucado contra o São Bernardo e segue fora - Foto: Reprodução / Instagram

Belém, PA, 20 (AFI) – O Remo se prepara para um novo desafio no quadrangular da Série C, reenfrentando o Volta Redonda neste sábado (21), a partir das 17h30, desta vez no Rio de Janeiro. O time azulino viajou nesta quinta-feira (19) para o Estado, mas não contará com uma peça-chave: o defensor Sávio, que já ficou de fora da última partida contra o Voltaço, e segue como desfalque.

O zagueiro, que atuou como titular em seis jogos nesta edição da Série C, foi vetado pelo técnico Rodrigo Santana após avaliação física.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DE FORA

Rodrigo Santana explicou a situação de Sávio, mencionando que o jogador havia demonstrado vontade de atuar, mesmo não estando 100% fisicamente. No entanto, a comissão técnica optou por preservar o atleta para evitar agravar sua lesão.

“Ele queria muito jogar, mesmo sentindo, mas decidimos poupá-lo para não comprometer sua recuperação. Infelizmente, após novos testes, ele ainda apresenta limitações que podem nos prejudicar em campo”, comentou o treinador.

Para o duelo, Felipinho e Henrique Vigia também seguem se recuperando de lesões, e podem ficar de fora mais uma vez dos relacionados do time paraense. Bruno Silva, Raimar e Pedro Vitor, com dois amarelos cada, estão pendurados.

Desta forma, o Leão deve ir a campo com: Marcelo Rangel; Rafael Castro, Ligger e Bruno Bispo; Diogo Batista, Bruno Silva, Giovanni Pavani e Raimar; Pedro Vitor, Ytalo e Jaderson.

TIME PRONTO

A partida contra o Volta Redonda é decisiva para as duas equipes, que brigam pelo acesso à Série B. O técnico Rodrigo Santana destacou que o Remo está preparado, tanto física quanto mentalmente, para encarar mais esse desafio.

“Estamos mentalmente preparados. O Remo não vai apenas se defender o tempo todo, vamos entrar em campo prontos para responder com força e atacar quando necessário. Sabemos que precisamos somar pontos”, afirmou o comandante.

CENÁRIO

Segundo o portal “Chance de gol”, após o término do 1° turno da segunda fase, o Volta Redonda é o clube do grupo com maiores chances de acesso, com 67,9% segundo o levantamento, sendo que ainda joga no Rio de Janeiro outras duas vezes, contra Remo e Botafogo.

Logo em seguida, o Leão aparece com 56,6% de chances. Embora o Mangueirão tenha sido uma verdadeira arma nos dois jogos que fez como mandante, o objetivo de somar os seis pontos não foi alcançado e a carta na manga só poderá ser utilizada uma vez nas três rodadas seguintes, o que deverá demandar do time azulino pontuar também fora de casa, em visitas a Voltaço e Belo.

Confira também: