Portuguesa x Votuporanguense - Primeira decisão na semi da Copa Paulista
No estádio do Canindé, a Lusa recebe o CAV às 15h pelo duelo de ida da semifinal do tradicional torneio estadual
Portuguesa e Votuporanguense são duas das melhores equipes da Copa Paulista, e a partir deste sábado, duelam diretamente
São Paulo, SP, 20 (AFI) – Portuguesa e Votuporanguense são duas das melhores equipes da Copa Paulista, e a partir deste sábado, duelam diretamente na luta por um lugar na grande final. No estádio do Canindé, a Lusa recebe o CAV às 15h pelo duelo de ida da semifinal do tradicional torneio estadual.
Nas quartas de final, a Rubro-Verde passou com autoridade por outro tradicional clube do estado: o XV de Piracicaba. Com vitórias por 1 a 0 em casa, e 2 a 1 fora, o sonho do bicampeonato se manteve vivo. A Pantera trilhou um caminho semelhante, ganhando por 1 a 0 e 2 a 0 do Capivariano. Favoritos ao título, só um chegará à final.
As equipes se enfrentaram pela última vez no mata-mata da Copa Paulista de 2021. Naquela ocasião, a Portuguesa venceu a ida por 3 a 0 em Votuporanga, e na volta, a Votuporanguense levou a melhor pelo placar de 2 a 1. Por 4 a 2 no agregado, a Lusa passou de fase, mas foi eliminada na semi contra o Botafogo-SP.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PORTUGUESA PODE REPETIR ESCALAÇÃO
Em busca do bicampeonato da competição, o time do técnico Alan Dotti poderá repetir novamente a escalação que deixou o Nhô Quim para trás, por mais que o mesmo, não esteja à beira do campo. O treinador foi punido com uma suspensão de quatro jogos pelo TJD-SP, ainda na fase de grupos, por ofensas ao árbitro Michel de Camargo no jogo contra o São Caetano.
A Lusa entrou com pedido de recurso no STJD, que diminuiu a pena para três partidas. Com dois jogos já cumpridos, Dotti não poderá estar na lateral do gramado no jogo de ida, mas poderá comandar sua equipe normalmente em Votuporanga. O auxiliar César Michelon será o treinador da Portuguesa neste sábado.
Sem nenhum atleta a cumprir suspensão, a Lusa poderá manter a mesma base das últimas partidas. Glauco, totalmente recuperado de lesão, deve voltar a formar a dupla de zaga ao lado de Maurício, veterano defensor contratado para a fase de mata-mata.
No ataque, o quarteto ofensivo deverá ser composto por Cristiano, Carlos Henrique, Anderson Magrão e o jovem artilheiro Maceió. Bryam, atacante de velocidade que chegou a ser titular nos confrontos contra o São Bento, deve ser opção para o segundo tempo. Já o experiente volante Franco, que não joga desde o duelo de ida contra o São Bento depois de deixar o campo com dores, pode ser desfalque novamente.
Com um time titular praticamente definido depois das duas vitórias sobre o XV, a Portuguesa pode entrar em campo com: Rafael Pascoal; Ben-Hur, Glauco, Maurício, Pedro Henrique; Ferreira, Elvis, Cristiano; Carlos Henrique, Anderson Magrão e Maceió.
“Todos estão de parabéns por mais uma classificação na Copa Paulista. Sabemos que ainda temos mais quatro jogos em busca do nosso objetivo e vamos contar com o apoio da nossa torcida neste primeiro jogo diante da Votuporanguense, que também vem realizando uma grande competição. Agora é trabalhar durante a semana e focar nesse primeiro jogo”, disse Alan Dotti, técnico da Portuguesa.
VOTUPORANGUENSE PODERÁ TER MEXIDAS
Sendo um técnico que costuma mexer bastante na equipe titular, Rogério Corrêa tem algumas possibilidades para escalar o CAV para o duelo no Canindé contra a Portuguesa.
No setor defensivo, a dúvida está na lateral-direita. Vinícius Baracioli, no clube desde a Série A3 deste ano, voltou recentemente após ser emprestado para o Água Santa na Série D, e tem ganhado oportunidades novamente como titular. Porém, Luizão tem 11 jogos e dois gols na competição, e também é opção para começar jogando pela ala.
Mas é do meio para frente que o 11 inicial da Votuporanguense se torna praticamente imprevisível. Com alta rotatividade nos setores, apenas o camisa 10 Bady e o meia-atacante John Egito parecem ter vaga cativa no time. Mais à frente, Wendel, Nando, Vinícius Bala, Gabriel Moysés e Danilo Mariotto disputam posições entre os titulares.
Com diversas possibilidades e nenhum atleta suspenso, a Pantera pode ir à campo com: João Paulo; Vinícius Baracioli (Luizão), Amorim, Léo Paraíso, Frank; Jonatas Paulista (Igor Pimenta), John Egito, Bady; Wendel, Nando (Vinícius Bala) e Danilo Mariotto (Gabriel Moysés).
“Vão ser dois jogos difíceis. Sabemos que a Portuguesa está na elite há muito tempo e vai buscar essa classificação para uma Copa do Brasil até porque já tem uma Série D. Eles tem um objetivo lá e nós temos os nossos aqui. Tenho certeza que vão ser dois grandes jogos. A equipe que errar menos é a que vai passar, então temos que trabalhar para minimizar erros que acontecem durante a partida para buscarmos sempre a vitória e a classificação. Esperamos poder passar desse grande jogo”, analisou Rogério, sobre o duelo contra a Portuguesa.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinal
- Rodada:
- Ida (1ª)
- Data:
- 21/09/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
- Assistentes:
- Miguel Cataneo Ribeiro da Costa Raphael de Albuquerque Lima
- VAR:
- Thiago Duarte Peixoto
- Estádio:
- Canindé
- Local:
- São Paulo (SP)