Segundona: Chapa Sempre América é anulada e pleito acontece neste sábado

Nomeado pela justiça, o administrador Samir Barcha falou sobre o pleito

Segundo informações e após conferência foram constatadas irregularidades nos documentos e a chapa Sempre América, foi anulada e indeferida

América-SP
Foto: Divulgação

Por: Oscar Silva.

São José do Rio Preto, SP, 20 (AFI) – A briga pelo poder no América Futebol Clube é longa e na temporada passada, a justiça determinou a saída de Luiz Donizete Prieto, o Italiano do comando do clube americano. Na oportunidade, a justiça nomeou um administrador judicial para organizar o pleito neste sábado(21), das 10 às 16h, nas dependências do Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão.

Vale ressaltar que o ex-presidente do Rubro, Italiano assumiu o cargo em 2017 e teve duas eleições contestadas, mas manteve-se no comando com decisões judiciais. Com relação as eleições deste sábado, o secretário geral Samir Barcha, nomeado pela justiça e com fundamento no art. 72 do estatuto social e no item “V” da ata da reunião do conselho eleitoral realizada no último dia 17, a chapa “Sempre América”, representado no dia anterior (16), pedindo a inscrição para a eleição dos conselheiros do conselho deliberativo 2023\2026, foi indeferida.. 

Segundo informações e após conferência foram constatadas irregularidades nos documentos e a chapa Sempre América, foi anulada e indeferida para concorrer ao pleito. Italiano, disse que irá recorrer com a decisão. Neste contexto, a chapa “Renovação”, capitaneada por Marcos Vilela é a única chapa com condições para participar do pleito. Os trienais que serão eleitos neste sábado num total de 84 pessoas juntarão aos demais 84 conselheiros vitalícios e consequentemente vão eleger o novo conselho deliberativo, este numa nova eleição define a nova diretoria executiva. Para o pleito deste sábado, 1.170 sócios remidos tem direito de votar.

NÃO SOU O DONO DA VERDADE E SIM CUMPRINDO O ESTATUTO!
Nomeado pela justiça, o administrador Samir Barcha falou sobre o pleito.

“Estou cumprindo o estatuto do clube que não é de hoje e sim desde a década de 1970. Tenho que cumprir o estatuto feito pela comunidade americana lá no passado e não por mim. Não sou eu que anulei a chapa Sempre América, e sim o estatuto do clube”, disse, Samir Barcha, nomeado pela justiça para a realização das eleições americana.