Atacante do Criciúma comemora volta após 2 meses e convoca torcida
"Sabemos da nossa força dentro de casa, diante do nosso torcedor. São mais 20 mil jogadores dentro do nosso estádio"
Felipe Vizeu voltou a ser relacionado no Criciúma após quase dois meses e entrou nos minutos finais contra o Palmeiras
Criciúma, SC, 20 (AFI) – Apesar da goleada de 5 a 0 sofrida diante do Palmeiras, o Criciúma teve uma excelente notícia naquele jogo. O atacante Felipe Vizeu voltou a ser relacionado após quase dois meses e entrou nos minutos finais. Agora, ele vive a expectativa para retornar diante da torcida no duelo com o Athletico-PR.
“Sabemos da nossa força dentro de casa, diante do nosso torcedor. São mais 20 mil jogadores dentro do nosso estádio. Tenho certeza que vai nos ajudar muito. Estou ansioso e, com o apoio deles, vamos conseguir um resultado positivo”, projetou.
PERÍODO COMPLICADO
Felipe Vizeu teve um problema na lombar e uma lesão muscular na coxa. Com isso, o último jogo dele tinha sido em 24 de julho, no empate por 1 a 1 com o Fortaleza. A última vez que foi titular, porém, foi em 23 de maio, na derrota por 2 a 0 para o Bahia pela Copa do Brasil.
“Foi um período bem longo e difícil. Todo atleta quer estar sempre dentro de campo, ajudando a equipe. Eu tive um início de ano muito bom, mas tenho certeza que vou ter um final excelente. Foi um momento de aprendizado. Me dediquei ao máximo para voltar forte e preparado”, detalhou.
FOCO NO ATHLETICO
Ele pediu para o elenco esquecer a goleada e quer o Criciúma brigando por vaga na Sul-Americana.
“Temos que pensar no próximo jogo. O Brasileirão é isso, jogo após jogo. Tenho certeza que a gente tem grandes chances de permanência e também de Sul-Americana”, vislumbrou.
QUEM JOGA?
Para o duelo, o técnico Cláudio Tencati não terá o zagueiro Walisson Maia, suspenso, para montar a escalação do Criciúma. A boa notícia é que Rodrigo se recuperou de lesão no tornozelo e já será titular. Além disso, deve promover as entradas do lateral-direito Dudu e do atacante Allano para as saídas de Claudinho e Arthur Caíke, respectivamente.
Uma possível escalação conta com Gustavo; Dudu, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Fellipe Mateus, Newton e Matheusinho; Allano e Bolasie.
CRICIÚMA NO BRASILEIRÃO
Nos dois jogos que fez fora de casa, o Criciúma perdeu para o Cuiabá, por 2 a 1, e Palmeiras, por 5 a 0. Com isso, caiu para 15º lugar com 28 pontos, três a mais do que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento, em 17º com 25.
De volta ao estádio Heriberto Hulse, busca a segunda vitória seguida, já que superou o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, no último jogo. O duelo com o Athletico, pela 27ª rodada, será realizado no domingo, às 18h30.