Nelsinho promete Ponte com ‘postura de guerreiros’ para buscar a permanência na Série B
Nesta quinta-feira, a Macaca ganhou um fôlego na luta contra a degola ao bater o CRB por 1 a 0
O próximo compromisso da Ponte é diante do América-MG, na terça-feira, às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
Campinas, SP, 20 (AFI) – O semblante de alívio estava estampado no rosto do técnico Nelsinho Baptista após a vitória da Ponte Preta sobre o CRB por 1 a 0, na última quinta-feira, no estádio Rei Pelé, pela 28ª rodada. O resultado fez também com que o clube se distanciasse da zona de rebaixamento e do adversário na tabela de classificação. O treinador aprovou a ‘postura de guerreiros’ e prometeu levá-la para os próximos compromissos da competição.
“Mexemos com a confiança e com o astral do grupo. Conseguimos vencer um jogo decisivo em termos de pontuação e classificação. Agora é seguir com essa postura de guerreiros, buscando o resultado até o fim, com a participação de todos”, disse o treinador, que revelou uma reunião do grupo com o presidente Marco Antônio Eberlin.
“Colocamos nossas necessidades aos jogadores, inclusive o presidente também colocou, de ter mais determinação e coragem. O time mostrou isso no jogo de hoje. A Ponte Preta é garra. Não podemos ser mornos. A Ponte precisa ser um time de guerreiro, disputando a bola e criando essa filosofia. Não vamos procurar apenas jogadores técnicos, mas jogadores que querem essa marca.”
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Além de vencer um adversário direto na briga contra o rebaixamento, a Ponte Preta quebrou uma sina que a estava incomodando por todo o torneio, a de não ter vencido fora de casa. O time campineiro promete, agora, engatar uma boa sequência para não sofrer nas rodadas finais do torneio.
TABELA DA PONTE!
Com a vitória, a Ponte Preta subiu para o 13º lugar, com 32 pontos, abrindo quatro da Chapecoense, a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do clube é diante do América-MG, na terça-feira, às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.