Athletico
Athletico-PR 1 x 0 Racing - Boa vantagem na Sul-Americana

Racing e Athletico-PR se enfrentam novamente na próxima quinta-feira (26), na Argentina

Athletico-PR aproveitou oportunidade com João Cruz, mas sofreu em jogo cheio de oportunidades

Athletico-PR 1 x 0 Racing - Boa vantagem na Sul-Americana (Foto: Divulgação/Athletico-PR)
Athletico-PR 1 x 0 Racing - Boa vantagem na Sul-Americana (Foto: Divulgação/Athletico-PR)

Curitiba, PR, 19 (AFI) – O Athletico-PR venceu o Racing pelo placar de 1 a 0, em partida realizada nesta quinta-feira (19), na Ligga Arena, pela primeira rodada das quartas de final da Copa Sul-Americana. O único gol do jogo foi marcado por João Cruz, aos 38 minutos do primeiro tempo.

O resultado deixou o Furacão mais perto da classificação. Para avançar, o time precisa de um empate fora de casa. O Racing tem que vencer por dois gols de diferença para eliminar o time brasileiro no tempo normal. Se os argentinos vencerem por vantagem mínima, a decisão vai para os pênaltis.

Athletico-PR 1 x 0 Racing - Boa vantagem na Sul-Americana (Foto: Divulgação/Athletico-PR)
Athletico-PR 1 x 0 Racing – Boa vantagem na Sul-Americana (Foto: Divulgação/Athletico-PR)

DEU ATHLETICO-PR

No primeiro tempo, o Racing entrou com o objetivo de dificultar a vida do time brasileiro, que jogava em casa e precisava abrir uma vantagem na eliminatória. Marcando forte, os argentinos ocuparam o campo de defesa do Furacão e criaram boas oportunidades, parando em Mycael. Adrián e Martirena foram os principais jogadores da primeira etapa pelo lado dos visitantes.

Apesar do bom futebol apresentado pelos argentinos, quem saiu na frente foi o Athletico-PR. Aos 38 minutos do primeiro tempo, João Cruz recebeu passe de Canobbio da entrada da área e mandou uma bomba. Arias até tentou, mas não teve chance de defender. Em resposta, Salas chegou a empatar a partida, mas o árbitro marcou impedimento no lance.

FURACÃO VENCEU

No segundo tempo, o Athletico tomou conta do jogo. O time teve oportunidades de ampliar a vantagem com Canobbio e Christian, que mandou finalização de cabeça para fora. O Racing respondeu com Nardoni, Quintero e Almendra, também sem sucesso. O jogo ficou aberto e os dois times chegaram ao ataque com perigo em boa parte da etapa final.

O Athletico-PR quase marcou o segundo aos 39 minutos, quando Pablo recebeu na área e mandou uma bomba de esquerda. O goleiro Arias, que já tinha trabalhado bem no segundo tempo, caiu para fazer uma grande defesa.

Pela Sul-Americana, Racing e Athletico-PR se enfrentam novamente na próxima quinta-feira (26), às 21h30, no estádio Presidente Perón, na Argentina. Antes, o CAP encara o Criciúma pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Athletico
Athletico
1 0
Racing Club (ARG)
Racing Club (ARG)
Fase Fase:
Quartas de final
Fase Rodada:
1ª Rodada
Fase Data:
19/09/2024
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Cristian Garay (CHI)
Fase Assistentes:
José Retamal (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
Fase VAR:
Rodrigo Carvajal (CHI)
Fase Cartões Amarelos:
Athletico-PR: Kaíque Rocha e Gabriel
Racing: Martirena
Fase GOLS:
Athletico-PR: João Cruz 38’1T
Fase Estádio:
Ligga Arena
Fase Local:
Curitiba (PR)

Confira também: