Com pouco investimento, Alan Dotti leva Portuguesa à semifinal da Copa Paulista

Agora, Alan Dotti e o seu elenco tem outro desafio importante, no duelo diante do Votuporanguense, pelas semifinais

A vitória diante do XV de Piracicaba também colocou fim a um tabu de 36 anos de invencibilidade dos adversários atuando no Barão de Serra Negra

Alan Dotti
Foto: Divulgação

São Paulo, SP , 19 (AFI) – Ao vencer o XV de Piracicaba, no último sábado (14), e alcançar a classificação para o técnico Alan Dotti alcançou uma importante marca com a Portuguesa na Copa Paulista. Isso porque a Rubro-Verde superou a campanha lusitana na última temporada, no qual o time de Leandro Zago foi eliminado nas quartas de final para o Grêmio Prudente.

Vale lembrar que, na temporada 2023, os classificados na primeira fase disputavam as quartas de final, já que havia um número menor de times participantes na primeira fase em relação a este ano.

Além disso, o comandante igualou o desempenho de Alex Alves (2021) e Sérgio Soares (2022), no qual alcançou as semifinais do torneio. Na ocasião, a Lusa acabou derrotada para Botafogo de Ribeirão Preto e Marília, respectivamente.

Os números chamam ainda mais a atenção se comparado com o orçamento reduzido que a Lusa teve para a disputa da Copa Paulista este ano, já que assegurou a vaga para a Série D via Paulistão. De acordo com fontes ouvidas pelo NETLUSA, a folha salarial deste ano para a competição é 80% menor se comparada com a da última temporada.

Queda de tabu – A vitória diante do XV de Piracicaba também colocou fim a um tabu de 36 anos de invencibilidade dos adversários atuando no Barão de Serra Negra. A última vitória da Lusa diante do time piracicabano em seus domínios havia ocorrido em 1986 pelo Paulistão, por 3 a 0.

Agora, Alan Dotti e o seu elenco tem outro desafio importante, no duelo diante do Votuporanguense, pelas semifinais. Caso avance, a próxima marca a ser alcançada é a de Fernando Marchiori (2020), quando comandou a Lusa no título da Copa Paulista. O primeiro jogo das semifinais acontece neste sábado (21), às 15h, no Canindé.

Confira também: