Série A2: São Bento pode definir venda do clube ao ex-jogador Zé Roberto

O Bentão pode confirmar a sua transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), e o comprador, seria um grande conhecido do futebol brasileiro e mundial

O São Bento pode definir um passo importante para o futuro do clube nesta quarta-feira

São Bento
Zé Roberto, possível futuro dono do São Bento. (Foto: Reprodução)

Sorocaba, SP, 18 (AFI) – O São Bento pode definir um passo importante para o seu futuro nesta quarta-feira. O Bentão pode confirmar em uma reunião que acontecerá nesta noite a sua transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e venda do clube, e o comprador, seria um grande conhecido do futebol brasileiro e mundial.

Zé Roberto, ex-lateral de Palmeiras, Flamengo, Santos, Grêmio, Real Madrid, Bayern de Munique e da Seleção, é o dono da empresa Flash Forward, a qual já fez uma proposta pela compra do futebol do Azulão Sorocabano. Os valores oferecidos giram em torno de R$ 130 milhões por 90% das ações do São Bento SAF, caso os mesmos sejam aceitos pelo Conselho Deliberativo do Clube, que fez diversas solicitações de procedimentos ao longo de 2024.

Caso o grupo que também conta com o ex-jogador Fransérgio e o empresário Tiago Ribeiro adquira o comando do futebol do São Bento, o valor será investido ao longo os próximos anos, em um negócio que envolveria a construção de um novo Centro de Treinamento, gestão das categorias de base, implementação de um time feminino, além da absorção de mais de R$ 11 milhões em dívidas.

Por pertencer à Prefeitura de Sorocaba, o estádio Walter Ribeiro não faz parte da negociação. Existe a expectativa que ainda nesta quarta-feira, a venda do São Bento à empresa de Zé Roberto possa ser selada pelo Azulão.

image 260
Torcida do São Bento no estádio Walter Ribeiro. (Foto: Neto Bonvino)

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FUTURO DO SÃO BENTO

Indo para o seu segundo ano na Série A2 do Paulistão, o Bentão não joga mais em 2024 após ser eliminado nas oitavas de final da Copa Paulista para a Portuguesa.

Confira também: