Série C: Junior Rocha destaca poder do elenco em vitória da Ferroviária e mira acesso

Uma nova vitória garante o tão sonhado acesso da Locomotiva à Série B do Campeonato Brasileiro

A vitória sobre o Athletic-MG, que veio de virada, consolidou a liderança da Ferroviária no Grupo C do quadrangular final da Série C

Junior Rocha destaca grupo em vitoria da Ferroviaria
Rocha acredita na força do grupo em busca do acesso - Foto: Carolina Borges / Ferroviária SAF

Araraquara, SP, 18 (AFI) – A Ferroviária deu um grande passo rumo à Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Athletic-MG por 3 a 2 na última segunda-feira. A vitória, que veio de virada, consolidou a liderança da equipe no Grupo C do quadrangular final da Série C.

Para o técnico Junior Rocha, o entendimento tático dos jogadores tem sido decisivo para os bons resultados na reta final da competição.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

GRUPO FECHADO

Rocha destacou a importância da adaptação dos atletas às mudanças estratégicas propostas durante os jogos. Ele elogiou a capacidade do time de aplicar em campo o que é trabalhado nos treinamentos, mesmo diante de adversidades, como lesões e substituições necessárias.

“Os atletas são incríveis. Hoje tivemos mudanças com a entrada do Ronaldo no lugar do Jackson, e do Carlão por Quirino logo no início, além da lesão do Lucas. Ainda assim, mantivemos a organização tática que treinamos. O grande desafio é transferir o que praticamos nos treinos para o jogo. No final, todos estavam felizes, até quem não entrou. Isso mostra que o grupo é unido e que todos vencem juntos”, ressaltou o técnico.

OPÇÕES EFICIENTES

Com sete pontos e na liderança do grupo, a Ferroviária tem demonstrado força nas viradas. Tanto na vitória contra o Londrina quanto na partida contra o Athletic, as substituições feitas por Junior Rocha foram determinantes. No jogo contra o Londrina, Quirino e Zé Mateus saíram do banco para garantir a vitória. Já contra o Athletic, Paulinho Santos, também vindo do banco, foi o herói ao marcar o gol decisivo.

“A gente tenta colocar em prática o que treinamos, mas às vezes as coisas não saem como planejado. É aí que as trocas ajudam a mudar a característica do jogo. O Cássio tem um perfil mais criativo que o Zé, e o Paulinho é mais ofensivo que o Xavier. Quando fazemos essas mudanças e o time reequilibra, é muito gratificante”, comentou Junior Rocha.

PRÓXIMO DESAFIO

Agora, a Ferroviária volta a enfrentar o Athletic-MG na próxima segunda-feira, às 20h, em São João Del Rei. Uma nova vitória garante o tão sonhado acesso da Locomotiva à Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira também: