Joia do Santo André de apenas 16 anos começa a ser monitorado por grandes clubes

O sub-20, que tem o lateral Danilo, de apenas 16 anos, participa da Copa Conecta Foot da categoria

Screenshot 13 5

Santo André, SP, 18 (AFI) – Com o time profissional em férias, a base do Santo André-SP vem disputando algumas competições. O sub-20, que tem o lateral Danilo, de apenas 16 anos, participa da Copa Conecta Foot da categoria e terá um jogo importante nesta sexta-feira (20), diante do SKA, fora de casa.

Os garotos do sub-20 do Ramalhão vêm de um empate diante do Referência, na 3ª rodada da Copa Conecta Foot, em 2×2, e buscam sua primeira vitória na competição, que conta com 10 clubes no Grupo A, sendo que 8 avançam para a próxima fase.

O Santo André deseja garantir uma dessas vagas para brigar pelo título. O jovem lateral Danilo, de apenas 16 anos, é um dos destaques da equipe e vem jogando em duas categorias acima de sua idade.

O lateral, que iniciou sua carreira como ponta, jogando dos dois lados, recebeu uma oportunidade na lateral direita enquanto atuava pelo Botafogo-RJ e não parou mais.

Ele vem sendo um dos destaques do Ramalhão e da competição, após se sobressair atuando pelo time sub-17 do ABC paulista. O empresário do atleta, Marco Teles, da empresa M&A, que agencia a carreira de vários atletas, afirmou.

“O Danilo é um atleta diferenciado e muito jovem, que vai crescer ainda mais em sua carreira. É um atleta de força, com uma capacidade acima da média para a idade dele. As partidas pelo sub-17 e agora no sub-20 foram fundamentais para que ele pudesse mostrar seu potencial, especialmente na posição de lateral, que é uma grande carência no futebol.”

Em apenas seis meses de clube, a carreira de Danilo deu uma grande reviravolta. Ele chegou ao Santo André em março, disputou todos os jogos no sub-17 do Campeonato Paulista como titular e, logo em seguida, no mês de maio, juntamente com os pais e seu empresário Marco Teles, assinou um contrato profissional até 2027. Com apenas 16 anos, já começou a ser observado por grandes clubes, como Santos, Fluminense, entre outros times do futebol brasileiro.

Confira também: