Enderson explica volta de atacantes ao Avaí e pede 'sintonia' em reta final
Ademilson e Pottker foram liberados do elenco para procurar novas oportunidades justamente quando Enderson Moreira estava assumindo o time
Com a vitória, o Avaí chegou a 40 pontos, se aproximando do G-4, zona de acesso
Florianópolis, SC, 18 (AFI) – A vitória do Avaí sobre o Ituano por 2 a 0 na terça-feira, os atacantes Ademilson e William Pottker estavam entre os relacionados. Eles estavam afastados, mas o técnico Enderson Moreira garantiu que conta com a dupla para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ademilson e Pottker foram liberados do elenco para procurar novas oportunidades justamente quando Enderson Moreira estava assumindo o time. Entretanto, a janela de transferências chegou ao fim e os jogadores não foram negociados.
Enderson explicou que não participou da decisão de afastá-los e que conta com os atletas. Tanto que relacionou a dupla, embora tenha utilizado apenas Pottker nos minutos finais.
“O que mais conversamos é para que esses atletas pudessem estar junto nessa reta final. São atletas do clube e não tenho nada a ver com essa situação. Quando eu cheguei, eles já estavam praticamente fora. A nossa expectativa é que a sintonia possa estar dentro do processo que estamos buscando na reta final”, detalhou Enderson Moreira.
ÚLTIMOS JOGOS
A última vez que Pottker tinha entrado em campo foi em 4 de agosto. Na terça-feira, jogou cerca de 15 minutos. Já Ademilson não entrou, sendo o último duelo em 14 de julho.
Ao analisar a vitória diante do Ituano, Enderson destacou o poder defensivo do time, embora tenha sofrido um pouco.
“No começo, não demos quase nenhuma chance ao Ituano, que é uma equipe que está muito bem no returno. Acho que fizemos um bom jogo, mas sofremos um pouco no fim. Temos que aprender a sofrer e também é importante não tomarmos gol”, reforçou.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AVAÍ NA SÉRIE B
Com a vitória, o Avaí chegou a 40 pontos, se aproximando do G-4, zona de acesso.
O time volta a campo no domingo, às 16h, quando faz duelo estadual com a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 28ª rodada.