Série C: Londrina tem melhor ataque e pior defesa da 2ª fase

Apesar de ter o melhor ataque, com seis gols marcados, os oito tentos sofridos pesam para o Tubarão ter conquistado apenas um ponto

O Londrina foi vazado nos últimos cinco jogos da temporada pela Série C do Campeonato Brasileiro

Londrina Everton Moraes
Tubarão é o clube mais vazado da segunda fase (Foto: Reginaldo Junior / LEC)

Londrina, PR, 17 (AFI) – As chances remotas de acesso do Londrina no Campeonato Brasileiro da Série C refletem um problema que se tornou crônico no decorrer do quadrangular: o alto número de gols sofridos, estatística que não foi problemática durante a primeira fase.

O alto número de gols sofridos não tem sido ofuscado nem mesmo pela estatística oposta. Apesar de ter o melhor ataque da segunda fase, com seis gols marcados, ao lado da Ferroviária, tem também a pior defesa, vazado oito vezes em três jogos, média de quase três gols sofridos por jogo, além de apenas dois marcados.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Londrina Everton Moraes
Tubarão é o clube mais vazado da segunda fase (Foto: Reginaldo Junior / LEC)

ALTO NÚMERO DE GOLS SOFRIDOS

Durante a primeira fase, o Londrina sofreu 21 gols em 19 jogos, e terminou com números defensivos iguais aos de Botafogo-PB e Athletic, além de ter sido menos vazado que Remo, que sofreu 23, e Volta Redonda, com 28.

Na rodada 14 da etapa anterior, o Tubarão conquistou sequência de quatro jogos sem ser vazado, mas encerrou a primeira fase sofrendo cinco gols em dois jogos.

A situação continuou crítica na fase seguinte, derrotado por 3 a 2 em casa diante do Athletic e pelo mesmo resultado diante da Ferroviária, em Araraquara. Na terceira rodada, foi vazado outras duas vezes e ficou no empate com o Ypiranga novamente jogando no Estádio do Café, por 2 a 2. A média de 1,1 gols sofridos na primeira fase se tornou de 2,67 considerando apenas os últimos três jogos.

Londrina Daniel Amorim
LEC tem o melhor ataque (Foto: Reginaldo Junior / LEC)

ATAQUE EFICIENTE MAS INSUFICIENTE?

O Londrina encerrou a primeira fase com 24 gols marcados em 19 rodadas, além de ser o clube com mais gols marcados na segunda fase, ao lado da Ferroviária, ambos com seis gols e média de dois tentos por jogo no retrospecto.

No caso da Ferroviária, que sofreu a metade das bolas na rede, os gols marcados foram suficientes para alcançar duas vitórias e um empate, enquanto o Londrina soma justamente o contrário: um empate e duas derrotas.

LONDRINA NAS CORDAS

Tendo dez pontos como objetivo para alcançar o acesso, o Londrina tem a missão de fazer um returno perfeito, com três vitórias, sendo que pela frente encara confrontos com Athletic e Ypiranga em São João del-Rei e Erechim, respectivamente.

Segundo o site Chance de Gol, especializado em cálculos de probabilidade no futebol, o Tubarão tem apenas 7,4% de chance de acesso. A Ferroviária lidera a estatística, com 96,7%, contra 77,2% do Athletic e outros 18,7% do Ypiranga.

O Londrina volta a campo no domingo (22) para tentar esboçar uma reação, em visita ao Ypiranga, no Colosso da Lagoa, às 18h30.

Confira também: