Dirigente do Noroeste fala sobre jogar Paulistão em Bauru: "Sonho da cidade"

O time de Bauru reforma o Estádio Alfredo de Castilho para disputar em casa o Campeonato Paulista A1 em 2025

O Noroeste conquistou seu acesso com o vice-campeonato na Série A2 durante 2024. Confira a entrevista do dirigente noroestino

Noroeste
(Foto: Bruno Freitas / Noroeste)

Bauru, SP, 17 (AFI) – Presidente de transição da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Noroeste, Reinaldo Mandaliti concedeu entrevista em um ambiente um tanto quanto inusitado. O cartola esteve nesta terça-feira (17) à beira do gramado no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, comentando as reformas e justamente a ausência de grama na praça esportiva que será utilizada pelo clube na disputa do Paulistão em 2025.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O clube iniciou a troca do tapete de grama batatais instalado no início da década de 60, quando o estádio foi reinaugurado, realizando a mudança agora para a moderna grama bermuda celebration. Segundo Mandaliti, as reformas devem durar até no máximo dia 10 de outubro.

Primeiro é uma satisfação estar aqui e ver o Esporte Clube Noroeste em obras. É a primeira divisão do Campeonato Paulista, um sonho da cidade, e muito se disse que o Noroeste ia mandar jogo pra fora (da cidade), isso jamais ia acontecer

MAIS REFORMAS E INVESTIMENTOS

As reformas também estão previstas nos três vestiários principais do Alfredão: o do próprio Noroeste, o do visitante, que precisa seguir o mesmo padrão do mandante, e o da arbitragem, todos com pisos de grama sintética. Além disso, melhorias nas estruturas de rouparia, setores de filmagem da imprensa, sala do VAR, cozinha, sala de imprensa para acomodar também o time visitante e alojamentos, além da pintura das arquibancadas, renumeração e melhorias nos camarotes, iluminação e nova área VIP.

As obras como um todo geraram gastos em torno de R$ 2,2 milhões. Já foram entregues pela SAF a academia, e o departamento médico e de fisioterapia.

NOROESTE NO PAULISTÃO

Em 2024, o Noroeste foi finalista do Campeonato Paulista A2, e desta forma garantiu uma vaga para representar Bauru no maior torneio estadual de São Paulo durante o próximo ano. A previsão de início da competição é ainda na primeira quinzena de janeiro de 2025.