Série C: Ypiranga pode definir acesso com sequência em casa: “Carta na manga”

O Canarinho concluiu o primeiro turno dos quadrangulares com três empates e ocupando a terceira colocação do Grupo C

O Colosso da Lagoa ainda vai servir o Ypiranga outras duas vezes na fase decisiva da Série C

Ypiranga Caio Mello
Caio Mello gostou do primeiro turno do Canário (Foto: Paulo H Dias)

Erechim, RS, 17 (AFI) – Com três empates nas primeiras três rodadas, o Ypiranga não disparou no Grupo C dos quadrangulares, mas segue vivo brigando no acesso do Campeonato Brasileiro da Série C, ainda tendo conseguido frear os adversários.

A estreia não foi como desejada, ficando no zero com a Ferroviária no Colosso da Lagoa, mas em seguida, conquistou pontos em empates com Athletic, também sem gols, e Londrina, por 2 a 2, ambos atuando fora de casa, ocupando o terceiro lugar do grupo. O volante Caio Mello comentou a primeira metade do quadrangular.

Fizemos três bons jogos e sempre estivemos mais perto da vitória do que o adversário. Difícil pontuar algo que faltou, mas esse último jogo conseguimos estar na frente do placar duas vezes e acabamos tomando o empate. Agora é trabalhar para melhorar e buscar o tão sonhado acesso

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Ypiranga Caio Mello
Caio Mello gostou do primeiro turno do Canário (Foto: Paulo H Dias)

YPIRANGA TEM SITUAÇÃO FAVORÁVEL?

O Ypiranga aparece longe da líder Ferroviária, separados por quatro pontos, já que o time de Araraquara tem sete. O Athletic fecha a zona de classificação, com quatro, enquanto o Londrina é lanterna, com um ponto. Para a metade final da segunda fase, o Canarinho tem uma “carta na manga”, como definiu o volante, que é justamente a possibilidade de jogar duas vezes em casa nos três jogos seguintes, bem como fará o time de São João del-Rei.

“Com certeza o fator casa nos motiva e é nossa carta na manga. Desde o início do campeonato criamos essa identidade de ser um time muito forte dentro de casa e agora mais do que nunca temos que usar essa vantagem. Estamos em conexão com a nossa torcida e sabemos o quão importante vão ser esses dois jogos, podendo até decidir o acesso”, finalizou Caio.

Dentro do Colosso da Lagoa, o Canarinho fez 17 jogos considerando Gauchão, Copa do Brasil e Série C, somando oito vitórias, oito empates e apenas uma derrota em Erechim.

No início do returno, o Ypiranga volta a enfrentar o Londrina, agora no Colosso da Lagoa, neste domingo (22), às 18h30, pela quarta rodada. Um resultado positivo, aliado à outra vitória da Ferroviária em cima do Athletic coloca o time de Erechim na segunda posição do Grupo C, com dois pontos de vantagem.

Confira também: