CRB consegue efeito suspensivo de perda de mando e segue no Rei Pelé na Série B
O CRB conseguiu um efeito suspensivo neste começo de semana e seguirá jogando no estádio Rei Pelé até o julgamento do pleno do STJD, que ainda não foi marcado
Com isso, os jogos do CRB até pelo menos o dia 05 de outubro, ou seja, contra Ponte Preta, o América-MG e o Paysandu estão mantidos no Rei Pelé
Maceió, AL, 17 (AFI) – Depois de ser julgado e condenado, na última quinta-feira (12), pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de um mando de campo e multa, o CRB conseguiu um efeito suspensivo neste começo de semana e seguirá jogando no estádio Rei Pelé até o julgamento do pleno do STJD, que ainda não foi marcado.
Com isso, os jogos do CRB até pelo menos o dia 05 de outubro, ou seja, contra Ponte Preta, o América-MG e o Paysandu estão mantidos no Rei Pelé. Até lá, o Galo aguarda para saber se as punições serão mantidas. Além da perda de mando, o clube foi multado em R$ 22.400,00.
O CRB foi denunciado pelo atraso da partida contra o Santos e por conta de uma bomba jogada contra os torcedores rivais, neste mesmo jogo. As denúncias foram feitas com base nos artigos 206 e 213, parágrafo I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
“Requer o Recorrente, em sede de Recurso Voluntário, a concessão de efeito suspensivo, na forma do art. 147-A CBJD, sustentando além dos requisitos do efeito, a necessidade, na atual fase da competição, de jogar seus jogos em seu mando de campo, especialmente, nos dias 28 de setembro e 05 de outubro”, explica o STJD.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SITUAÇÃO DO CRB NA SÉRIE B
Atualmente, o CRB aparece na 18ª colocação com 28 pontos e encara a Ponte Preta, nesta quinta-feira (19), no próprio estádio Rei Pelé, às 19h30.