BRASILEIRÃO SUB-17: Corinthians e Palmeiras empatam no primeiro jogo das quartas de final
Os times voltam para jogo de volta já na próxima semana, no dia 24, na Academia de Futebol 2
O time alviverde já disputou nove partidas pelo Brasileiro Sub-17, com sete vitórias e dois empates, somando 26 gols marcados e seis sofridos
São Paulo, SP , 17 (AFI) – O Dérbi desta terça, 17, no Parque São Jorge entre Corinthians e Palmeiras pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17 terminou empatado por 2 a 2. Gui Negão e Kauã marcaram para o time da casa, enquanto Erick Belé e Juan Gabriel converteram pelo Palmeiras. Vaga será decidida em jogo de volta na próxima terça.
Como tem campanha superior à do adversário, o Verdão decide o confronto em casa. O segundo duelo entre os times acontece na terça-feira que vem (24), às 15h (de Brasília), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.
O time alviverde já disputou nove partidas pelo Brasileiro Sub-17, com sete vitórias e dois empates, somando 26 gols marcados e seis sofridos – o artilheiro do time no torneio é Murilo Dourado, com nove tentos.
O Palmeiras conquistou as duas últimas edições do Brasileiro Sub-17. Em 2022, o time ficou com a taça após superar o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre. No ano passado, as Crias da Academia foram campeãs ao vencerem o São Paulo por 3 a 0, com três gols do atacante Estêvão.
Paralelamente ao Brasileiro, o time Sub-17 do Verdão disputa o Campeonato Paulista da categoria. Depois de golear o Ibrachina por 4 a 1, a equipe palestrina recebe o Cosmopolitano, no sábado (21), às 11h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.
O jogo
Na primeira chance do Verdão, Heittor recebeu na entrada da área e soltou a perna esquerda para defesa do goleiro. Nos acréscimos, Gui Negão abriu o placar para o adversário.
Aos dois da etapa final, Erick Belé triangulou com Wesley e Djhordney, recebeu na área e tirou do goleiro para empatar. Na sequência, após jogada individual pela esquerda, Murilo Dourado finalizou por cima do travessão. Aos 22, o oponente marcou com Kauã. Em cruzamento de Luiz Santana pela esquerda, Heittor cabeceou rente à trave direita. Depois, Antônio Marcos arrancou pelo lado do campo, cortou para dentro e arrematou para fora. Aos 39, Luis Pacheco fez lindo lançamento para Juan Gabriel, que finalizou com precisão para marcar o segundo do Palmeiras.