Giovanni Augusto revela que confiança da Chapecoense voltou e prevê ‘final’ contra Vila Nova

A equipe está invicta há cinco jogos e muito perto de deixar a zona de rebaixamento

A Chapecoense enfrenta o Vila Nova, nesta quarta-feira, às 19h30, no OBA, em Goiânia.

giovanni
Giovanni Augusto falou sobre a situação da Chape na Série B

Chapecó, SC, 17 (AFI) – Nada como duas vitórias consecutivas para mudar o ânimo de um clube. O meia Giovanni Augusto afirmou que a Chapecoense está com a confiança renovada para buscar a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe está invicta há cinco jogos.

“A confiança mudou bastante. As coisas não estavam acontecendo, mas sabíamos que mudaria com uma sequência de vitórias. Dos grupos que passei é um dos que mais trabalha no dia. A equipe está com a confiança em dia, o professor elevou nossa moral, e estamos conseguindo tirar a Chapecoense da zona de rebaixamento. Não tem nada ganho, com pés no chão vamos continuar crescendo”, afirmou o ex-meia do Corinthians, que minimizou o fato de não ser titular absoluto da Chape.

A falta de sequência é mais pela equipe não conseguir fazer um campeonato constante. O professor acaba tendo que mexer bastante. Ele vem conversando com o grupo e estamos todos preparados. É um campeonato longo. Estou tranquilo, sei do meu potencial e posso ajudar a Chapecoense. Queremos sair dessa situação logo e colocar o clube onde ele merece”, completou.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O jogador fez uma análise também do próximo compromisso da Chapecoense, diante do Vila Nova, nesta quarta-feira, às 19h30, no OBA, em Goiânia.

“Jogo dificílimo, mas jogamos em casa com o apoio do nosso torcedor. Encarar o jogo como uma final. Atualmente o Vila vai vir pra cima, teremos espaço, precisamos ser letal para trazer mais uma vitória para a equipe”, finalizou.

CLASSIFICAÇÃO DA CHAPECOENSE

A Chapecoense ocupa a 17ª colocação, com 28 pontos, mesma pontuação do Ituano, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O time paulista tem oito vitórias, contra seis dos catarinenses. 

Confira também: