Luto! Morre ex-atacante, campeão da Libertadores pelo Grêmio
Ídolo gremista será sepultado na manhã desta quarta-feira (18), em São João da Barra
Mais um jogador marcante do futebol brasileiro nos anos 80 faleceu de forma precoce
Campinas, SP, 17 (AFI) – Mais um jogador marcante do futebol brasileiro nos anos 80 faleceu de forma precoce. O ex-atacante César, campeão da Libertadores com o Grêmio, morreu na manhã desta terça-feira (17), no Rio de Janeiro, onde estava internado há algum tempo e vinha sofrendo com problemas de câncer na próstata.
Nascido em São João da Barra (RJ), no dia 13 de abril de 1956, César Martins de Oliveira começou a destacar-se no América-RJ no final dos anos 1970, tendo sido negociado com o Benfica, de Portugal, onde ficou por quatro temporadas. Na volta ao Brasil, teve destaque no Tricolor Gaúcho, marcando o gol do título da conquista da Taça Libertadores da América, em 1983.
GRÊMIO DE LUTO
Depois, jogou em outras equipes, como no São Bento, de Sorocaba e no Pelotas-RS, onde encerrou a carreira, em 1988. Após encerrar a carreira, César fixou-se em residência em sua terra natal, na pequena São João da Barra, no litoral carioca. Com problemas de saúde, o ex-atleta vinha recebendo ajuda de antigos companheiros.
Ele ainda tentou continuar no futebol dirigindo equipes do Rio Grande do Sul, mas não teve sequência em sua carreira de técnico. Nesta terça-feira, após o anúncio da morte do ex-jogador, a diretoria do Grêmio e torcedores da equipe gaúcha apresentaram solidariedade em mídias sociais.
César será sepultado na manhã desta quarta-feira (18), em São João da Barra.