Com quase 100 mil seguidores, EC São Bernardo se torna referência nas redes sociais

O Cachorrão já soma mais de 95 mil seguidores no Instagram e ultrapassou o Tigre, que possui pouco mais de 92 mil

O resultado desses números impactam diretamente na parte da financeira do clube, tendo em vista que um bom trabalho do departamento

São Bernardo
Foto: Divulgação

São Bernardo do Campo, SP , 17 (AFI) – O futebol moderno não se resume somente dentro das quatro linhas há muito tempo. Com o avanço da tecnologia e crescimento das redes sociais, os clubes têm investido cada vez mais na área de comunicação para estreitar laços com torcedores e atrair potenciais patrocinadores através das mídias digitais.

O Esporte Clube São Bernardo é um grande exemplo disso. A equipe mais antiga em atividade do ABC está disputando a Série A3 do Campeonato Paulista e não tem calendário nacional, entretanto, mesmo não figurando nos principais campeonatos do país, a equipe possui um grande número de seguidores que acompanham o dia a dia da instituição, através de conteúdos bem elaborados, informativos e divertidos.

O resultado desses números impactam diretamente na parte da financeira do clube, tendo em vista que um bom trabalho do departamento resultou em patrocinadores sólidos, que fazem questão de ter sua marca atrelada a do clube.

Neste último final de semana o Cachorrão ultrapassou o seu rival Tigre em número de seguidores no Instagram, a segunda rede social mais usada no país, segundo o Data Report 2024 Brazil. O alvinegro do ABC Paulista chegou a marca de 95 mil seguidores, superando o São Bernardo Futebol Clube, que soma pouco mais de 92 mil seguidores na rede social, se tornando assim o clube de futebol mais seguido da cidade.

“É necessário pensar fora da caixa, para furar a bolha dos consumidores das redes sociais. Hoje o EC São Bernardo alcança diretamente mais de 5 estados e 3 países, através da produção de conteúdo sobre futebol. Queremos que todos saibam, diariamente, o dia inteiro, o que se passa dentro do clube.” disse Matheus Pinheiro, executivo de Marketing do clube.

Além disso, o Cachorrão se tornou o terceiro time mais seguido da região do Grande ABC, atrás apenas do Água Santa (193 mil) e São Caetano (139 mil). Nos últimos 30 dias, o EC São Bernardo alcançou mais de 6.4 milhões de contas e segue apresentando ótimos números de engajamento.

Matheus enaltece o trabalho da equipe e diz que quer mais. “Temos um plano muito concreto e organizado: Ser referência em produção de conteúdo esportivo no Brasil. Com o apoio e investimento dos donos do clube, criamos um time muito engajado e dedicado, por isso tenho certeza que alcançaremos os nossos objetivos.”

São mais de 5.000 posts no Instagram do clube. Postagens diárias, quadros semanais, vídeos virais, artes modernas, interação com a torcida e informações, são a base da rede social da equipe, que também é ativa em outras redes como: Facebook, YouTube e TikTok.