Invicto no Almeidão, técnico do Botafogo-PB vai usar fator casa em busca do acesso

Para ainda buscar seu acesso, o Botafogo terá que vencer seus três próximos jogos e depender de algumas combinações de resultados

O último título estadual do clube foi conquistado sob seu comando, assim como a melhor campanha do clube na Copa do Nordeste

Botafogo-PB
Foto: Divulgação

João Pessoa, PB , 17 (AFI) – O Botafogo-PB ainda não venceu nesta segunda fase do Campeonato Brasileiro Série C e terá a oportunidade de conquistar sua primeira vitória jogando no Almeidão-PB, onde está invicto na competição, com 11 jogos, oito vitórias e três empates. O time do técnico Evaristo Piza contará com o apoio da torcida do Belo em busca da vitória.

Na partida contra o São Bernardo no Estádio 1º de Maio, o time de Evaristo Piza teve até oportunidades para vencer o jogo. O atacante Jô e Henrique Dourado quase marcaram um gol de placa aos 12 minutos, após um chutaço do meio de campo que bateu no travessão. No segundo tempo, o São Bernardo acabou marcando um gol esquisito aos 23 minutos. A bola tocou no travessão e, na volta, bateu na perna do zagueiro do Botafogo-PB e sobrou para Felipe Garcia fazer o único gol do jogo. No entanto, o time paraibano ainda teve a chance de empatar com Thallyson, cuja bola explodiu novamente no travessão aos 44 minutos.

Para ainda buscar seu acesso, o Botafogo terá que vencer seus três próximos jogos e depender de algumas combinações de resultados. A prioridade para o Belo é voltar a vencer na competição para alcançar seu objetivo: uma vaga na Série B do Brasileiro de 2025. Já visando o jogo decisivo contra o São Bernardo no sábado, o elenco se apresentou nesta segunda-feira e o técnico Evaristo Piza deu início aos treinamentos para essa partida decisiva. “Temos a semana para trabalhar e ajustar o que precisa ser ajustado. Vamos para mais uma batalha na qual temos que vencer para continuar na briga pelo nosso objetivo. Sabemos que uma vitória nesta partida nos manterá vivos na competição”, disse o técnico Evaristo Piza.

Na derrota para o São Bernardo, o trabalho do técnico Evaristo Piza foi criticado, mas, com mais de 100 jogos no comando do Botafogo, ele já realizou campanhas históricas no clube. Nesta Série C, tem a melhor campanha da história do clube na primeira fase.

O último título estadual do clube foi conquistado sob seu comando, assim como a melhor campanha do clube na Copa do Nordeste, com um vice-campeonato. Ele segue em busca do acesso e contará com o apoio da torcida do Belo neste sábado no Almeidão, onde o time está invicto na competição, com 11 jogos, oito vitórias e três empates.

Confira também: