Série C: Técnico admite após empate: "Se não for difícil assim não é Remo"
Sem folga, o Leão recebeu o Volta Redonda no Mangueirão e ficou apenas no empate, sem gols, na terceira rodada do quadrangular
O Remo alcançou cinco pontos conquistados e é o vice-líder do Grupo B, na zona de acesso da Série C

Belém, PA, 16 (AFI) – O Remo encerrou o primeiro turno da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C somando apenas um ponto no Mangueirão, no empate sem gols com o Volta Redonda neste domingo (15), lamentando não ter vencido dentro de casa. Na coletiva após o confronto, o técnico Rodrigo Santana destacou nervosismo por parte dos atletas remistas principalmente no primeiro tempo, como empecilho para buscar a vitória.
Foi o jogo que a gente estava mais nervoso, os jogadores errando lances que não estão habituados a errar. O jogo estava exigindo um pouquinho mais de velocidade de raciocínio, a gente ainda estava inseguro em dominar a bola, achar um passe mais no entrelinhas, dobrar em cima dos laterais, estávamos jogando muito para trás, e aos 30 minutos começamos a conversar. O que eu tiro de lição é que talvez seja um dos melhores segundos tempos que a gente fez
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

EMPATE NO MANGUEIRÃO
“A gente analisou muitos jogos deles dentro de casa também, temos uma noção da proposta que vão vir lá. Nosso objetivo primeiro é recuperar todos os atletas. É um jogo muito estratégico, ver quem está melhor, trabalhar a recuperação do Sávio. Nosso time vai precisar ter a bola, construir de uma forma melhor, trabalhar o último terço do campo. A gente sabe o lema aqui, se não for difícil assim não é Remo”, completou Santana sobre o próximo compromisso diante do Voltaço.
O lateral-esquerdo Sávio, que tem atuado como terceiro zagueiro, se recupera de lesão grau I do semitendíneo esquerdo, e por isso foi desfalque, prejudicando na criação de jogadas azulinas. Ele ainda é dúvida para o final de semana que vem. Rodrigo Santana também contou com os retornos de Ronald e João Afonso, que não eram relacionados há quatro rodadas, e atuaram nos minutos finais do confronto.
REMO INVICTO
O Remo encerrou as primeiras três rodadas ainda invicto, com cinco pontos, e na segunda colocação, empatado com o líder Volta Redonda. Em terceiro, o São Bernardo aparece com quatro pontos conquistados, enquanto o Botafogo é o lanterna, com um ponto.
Remo e Volta Redonda agora se enfrentam no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no próximo sábado (21), às 17h30, abrindo a quarta rodada da Série C.
Confira também:
- Série C: Goleiro do Remo projeta jogo duro em reencontro com o Volta Redonda
- Série C: Meia do Remo celebra evolução na 2ª Fase e projeta reta final
- Série C: Confiança anuncia demissão do diretor de futebol Matheus Milet
- Série C: Volta Redonda pontua fora e Corrêa alerta: "Falta muita coisa ainda"
- Série C: Botafogo-PB inicia preparação para decisão com o São Bernardo