Série C: Volta Redonda pontua fora e Corrêa alerta: "Falta muita coisa ainda"
O Esquadrão de Aço encerrou o primeiro turno pontuando em todos os jogos, e mais uma vez ficou no empate atuando fora de casa na segunda fase
O tento no Mangueirão levou o Volta Redonda a cinco pontos em três jogos, liderando o Grupo B da Série C
Volta Redonda, RJ, 16 (AFI) – O Volta Redonda deu mais um grande passo no Campeonato Brasileiro da Série C em direção ao acesso, com o empate sem gols no Mangueirão, diante do Remo, na terceira rodada. Apesar do técnico Rogério Corrêa mirar na vitória, o empate serviu bem, mas ele fez questão de garantir que ainda há muito em disputa no segundo turno.
Empate que nos mantém invictos, defesa menos vazada dessa segunda fase, porém não era o que queríamos, buscávamos a vitória, no primeiro tempo tivemos oportunidades boas, porém não tivemos felicidade. Voltamos para casa com cinco pontos, lider da chave, mas falta muita coisa ainda para buscar o acesso. Nos dá uma motivação, uma confiança maior, porém não é porque empatamos fora que vamos ganhar dentro de casa
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Embora o foco fosse por três pontos, como disse o treinador, o empate serve de ótimo tamanho ao Volta Redonda, que sendo razoável, encerrou o primeiro turno em situação que todo clube gostaria de se encontrar. Além de estrear no Raulino de Oliveira com 3 a 1 pra cima do São Bernardo, pontou em empates sem gols na sequência, visitando Botafogo-PB no Almeidão e Remo no Mangueirão.
“O que a gente mais falou foi sobre ser um time com disposição, intensidade, que vai entregar tudo dentro de campo, e é o que estamos fazendo dentro de campo, um time coeso, estratégico, firme na marcação, e buscando sempre atacar em velocidade, com posse de bola ou em transição”, disse o treinador do Voltaço.
VOLTA REDONDA LIDERA SEM MARGEM DE ERRO
Com grandes resultados, o Volta Redonda provisoriamente é o líder geral da segunda fase da Série C – Ferroviária e Athletic ainda podem assumir a ponta, já que jogam nesta segunda-feira (16) -, com cinco pontos, mas apesar da situação bastante favorável, ainda conta com uma margem de erro baixíssima.
São dois jogos em casa pela frente e apenas um como visitante, mas segue liderando sem folga, já que o Remo é o segundo colocado com os mesmo cinco pontos do time fluminense. Em terceiro lugar do Grupo B, o São Bernardo alcançou quatro pontos, e apenas o Botafogo-PB neste momento aparece distante, com um ponto conquistado.
O Volta Redonda volta aos gramados abrindo a quarta rodada no sábado (21), quando agora manda o confronto com o Remo, no Raulino de Oliveira, às 17h30. O vencedor assume a ponta do grupo.
Confira também:
- Série C: Técnico admite após empate: "Se não for difícil assim não é Remo"
- Série C: Confiança anuncia demissão do diretor de futebol Matheus Milet
- Série C: Botafogo-PB inicia preparação para decisão com o São Bernardo
- Série C: Técnico do Ypiranga se contenta com empate fora: "A gente fez muito bem"
- Série C: Técnico do Londrina lamenta novo tropeço em casa e projeta reta final