Técnico que colocou Oratório-AP na Copa do Brasil 2025, despista sobre o futuro

Serginho Tanaka tem 52 anos, e soma 29 anos dedicados ao futebol

O treinador ainda falou que não tem clube fechado para 2025, já que o clube amapaense aguarda eleições para definir um futuro técnico

técnico
Serginho Tanaka comandou o Oratório no apamaense 2024

Por: Pedro Lino

Macapá, AP , 16 (AFI) – Após ótimo desempenho no comando do Oratório no Amapaense 2024, o técnico Serginho Tanaka conversou com o repórter Pedro Lino, do Portal Futebol Interior, e despistou sobre o seu futuro.

O treinador ainda falou que não tem clube fechado para 2025, já que o clube amapaense aguarda eleições para definir um futuro técnico.

“Essa indefinição sobre as eleições no clube é prejudicial tanto ao clube como nos dá Comissão Técnica, não sabemos do futuro do Oratório, não posso ficar esperando por muito tempo, tenho que definir a minha vida e da minha Comissão”.

Com passagens por Botafogo-SP, Volta Redonda-RJ, Retrô-PE e Manaus-AM, o experiente comandante conseguiu classificar o Oratório para as semifinais do Campeonato Amapaense em 2023, feito histórico após de 11 anos terminando na primeira fase da competição.

Em 2024, o técnico foi foi vice-campeão, perdendo para o Trem-AP na grande final. O clube garantiu uma vaga histórica para a Copa do Brasil 2025.

image 220
Técnico que colocou Oratório-AP na Copa do Brasil 2025, despista sobre o futuro 10

FALA, PROFESSOR

O treinador falou sobre suas passagens no Oratório e também agradeceu ao presidente do clube. “Foi uma conquista pra se guardar pro resto da vida, colocar um clube sem estrutura e apoio financeiro na Copa do Brasil, e ainda lutar contra tudo e contra todos foi Deus e trabalho”

“Agradecer ao meu Presidente, Diretor executivo, Comissão e Atletas que acreditaram e compraram a minha ideia, fomos gigantes!”

HISTÓRIA

Serginho Tanaka tem 52 anos, e soma 29 anos dedicados ao futebol. “Comecei minha carreira na A.A. Ponte Preta como Preparador físico. Passei por Grêmio Barueri, Oeste F.C Itapolis, Taboão da Serra, Botafogo de Ribeirão Preto onde comecei minha carreira de treinador em 2011. Depois fui pro Itumbiara Esporte Clube, C. S. Sergipe, Clube Atlético Tubarão , Manaus F.C., Retrô F.C., S.C.Praiense (POR), Oratório Recreativo Clube.”

“Cheguei nas finais com o Oratório Recreativo Clube onde coloquei-o na Copa do Brasil em 2025.”

FORMAÇÃO

Formado em Educação Física pela Puccamp. Pós Graduado pela FMU. Licença A da CBF.