Série C: Técnico do Londrina lamenta novo tropeço em casa e projeta reta final

Após o jogo, Claudinei destacou que o Londrina sofre com gols em momentos de superioridade, mas também reconheceu as falhas defensivas

O resultado complicou a situação do Londrina, que agora precisa buscar pontos fora de casa para manter viva a esperança de acesso

Claudinei Oliveira lamenta novo tropeco do Londrina
O Londrina precisa vencer fora de casa para seguir sonhando na Série C - Foto: Reginaldo Junior / Londrina

Londrina, PR, 16 (AFI) – O técnico Claudinei Oliveira lamentou o empate do Londrina por 2 a 2 contra o Ypiranga-RS, neste sábado (14), no Estádio do Café, em partida válida pela terceira rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro.

O resultado complicou a situação do time, que agora precisa buscar pontos fora de casa para manter viva a esperança de acesso.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FALHAS DECISIVAS

Após o jogo, Claudinei destacou que o Londrina sofre com gols em momentos de superioridade, mas também reconheceu as falhas defensivas que levaram ao empate.

“Não é só questão de organização, às vezes é a tomada de decisão. Acontece de estarmos melhores na partida e, no primeiro ataque do adversário, eles marcam. Já vimos isso acontecer antes. Estamos sendo penalizados em momentos cruciais. Vamos corrigir esses erros, como fizemos com os dos jogos anteriores, mas esses detalhes custam caro nos resultados”, avaliou o treinador.

CENÁRIO RUIM

O Londrina vinha de derrotas para Athletic e Ferroviária, ambas por 3 a 2, e agora soma apenas um ponto após três rodadas. Claudinei havia planejado conquistar nove pontos nos jogos em casa e buscar apenas um empate fora, mas com os tropeços no Estádio do Café, a equipe agora terá que buscar vitórias longe de seus domínios para se manter na disputa pelo acesso à Série B de 2025.

“A ideia era somar quatro pontos nos dois primeiros jogos, mas só conseguimos um. Agora, o foco será buscar as vitórias fora de casa. Não podemos nos entregar antes do tempo, ainda temos chances e vamos lutar até o último jogo para tentar o acesso”, afirmou o técnico.

PRÓXIMO DESAFIO

Com apenas um ponto e na lanterna do grupo C, o Londrina volta a campo no próximo domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Ypiranga-RS, no Colosso da Lagoa, em Erechim. A partida será decisiva para as pretensões do time, que precisa urgentemente de uma vitória para manter vivo o sonho do acesso.

Confira também: