Só no FI: Teve jogo "5 vira e 10 acaba" na Série B do Distrito Federal – Confira tudo!

Nesta terceira rodada, a média de gols foi quase sete tentos por partida, provavelmente a maior média em termos de certames oficiais no Brasil em 2024

Nessa semana, os destaques foram as goleadas, totalmente fora de contexto, de Sobradinho e Taguatinga

Série b
Gabriel Teixeira é o treinador do Taguatinga na Série B do Distrito Federal

Brasília, DF, 16 (AFI) – Com três rodadas já realizadas, o Campeonato Brasiliense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) continua sem ter um empate. Todos os 12 jogos realizados até aqui, tiveram um vencedor.

Nessa semana, os destaques foram as goleadas, totalmente fora de contexto, de Sobradinho e Taguatinga.  No sábado, o Sobradinho fez 9 a 1 em cima do Botafogo, e, no domingo, o Taguatinga superou e fez 10 a 0 em cima do Riacho City.

LUZIÂNIA VENCE A PRIMEIRA

Outra novidade da rodada foi na partida entre Luziânia e SESP/Samambaense, com o Luziânia vencendo por 1 a 0. O Luziânia havia perdido seus dois primeiros jogos, enquanto que o SESP havia vencido as duas partidas.

TAGUATINGA, LEGIÃO E SOBRADINHO COM 100% DE APROVEITAMENTO

Assim, ao término desta terceira rodada, três equipes mantêm 100% de aproveitamento: Sobradinho, Legião e  Taguatinga, enquanto que Botafogo, Grêmio Valparaíso e Riacho City só perderam.

Nesta terceira rodada, a média de gols foi quase sete tentos por partida, provavelmente a maior média em termos de certames oficiais no Brasil em 2024.

TAGUATINGA FAZ 10 A 0 EM PLACAR HISTÓRICO

Mais uma vez o destaque da rodada foi a expressiva goleada do Taguatinga em cima do Riacho City por 10 a 0, no estádio Serejão, na tarde deste domingo. O atacante Rony Kelvis, com três gols, foi o artilheiro da partida, que teve 5 a 0 no primeiro tempo, e mais cinco gols na etapa complementar.

Comandado pelo treinador Gabriel Teixeira, de apenas 33 anos e que tem feito bons trabalhos no Distrito Federal, o Taguatinga foi convincente desde o início da partida e, apesar da fragilidade do Riacho City, fez uma partida de intensidade ao longo de todo o jogo.

“Respeitamos o nosso adversário, mas não podemos perder a essência de nosso futebol que é o gol”, comentou Gabriel Teixeira após a histórica goleada.

CONFIRA DETALHES DO CAMPEONATO CANDANGO DA SÉRIE B DE 2024

Série B do Distrito Federal tem a participação de oito equipes que jogam em turno único na primeira fase, classificando os quatro primeiros para o primeiro mata-mata, quando os dois melhores conquistarão o acesso para a elite do futebol do Distrito Federal de 2025, assim como decidirão o título do torneio de acesso em turno único.

Campeonato do Distrito Federal – Série B

Terceira Rodada 

Sábado 14/09/2024

Botafogo 1 x 9 Sobradinho

Luziânia 1 x 0 SESP/Samambaense

Domingo – 15/09/2024

Riacho City 0 x 10 Taguatinga

Grêmio Valparaíso 0 x 6 Legião

Próxima Rodada – Quarta Rodada

Quarta-Feira – 18/09/2024

Legião x Luziânia

Quinta-Feira – 19/09/2024

Sobrinho x Grêmio Valparaíso

SESP/Samambaense x Riacho City

Taguatinga x Botafogo