"Erros custaram alto" explica Allan Aal após derrota de virada do Guarani

A derrota  frustrou os planos da equipe de deixar a zona de rebaixamento já na próxima rodada, permanecendo no Z4 por pelo menos mais três rodadas. 

"Cometemos alguns erros pequenos, mas que custaram muito alto defensivamente."

Guarani é superado em Belém
Guarani é superado em Belém (Foto: Fábio Totti-Paysandu)

Belém, PA, 14 (AFI) – O Guarani teve pela frente o duelo direto contra o Paysandu na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Após terminar o primeiro tempo na frente, o time sofreu a virada em 10 minutos na segunda etapa e acabou derrotado por 2 a 1, na Curuzu, pela 26ª rodada.

O técnico Allan Aal foi direto na hora de analisar a derrota bugrina em Belém. Para o treinador, os erros, mesmo que pequenos, custaram um resultado positivo longe de Campinas.

“Cometemos alguns erros pequenos, mas que custaram muito alto defensivamente. Cinco minutos ali praticamente no mesmo tipo de jogada acabamos sofrendo a virada, mas a gente lamenta porque poderia ter saído daqui sem dúvida nenhuma com um resultado totalmente diferente” iniciou o treinador na coletiva.

O treinador aprovou a postura da equipe dentro de campo e pede cabeça erguida para recuperar a reação que o time vinha tendo na Série B.

“Colocamos o adversário para trás, fizemos o que tínhamos que ter feito durante o jogo todo, que é jogar no campo deles, mas infelizmente não conseguimos pelo menos um empate. Seguir em frente, temos um jogo difícil dentro de casa e levantar a cabeça e construir tudo de novo, como nós fizemos anteriormente para poder sair dessa situação” emendou.

O Guarani estava invicto no returno da Série B, mas na última rodada acabou derrotado para o América-MG, por 3 a 0, também fora de casa. O Bugre volta a campo na terça-feira, diante do Mirassol, no retono diate da torcida, ás 21h30, no Brinco de Ouro.

“Trabalhar não tem outra receita. Não baixar a nossa confiança, sabemos que temos ainda margem para melhora e precisamos melhorar, principalmente no aspecto de aproveitar melhor as oportunidades. Nós estávamos numa situação muito pior, conseguimos nos aproximar de uma saída da zona e vamos buscar isso novamente com o apoio do nosso torcedor, mas principalmente com a nossa atitude” finalizou.

O Guarani é o lanterna da Série B, com m 21 pontos. A derrota  frustrou os planos da equipe de deixar a zona de rebaixamento já na próxima rodada, permanecendo no Z4 por pelo menos mais três rodadas. 

Confira também: