Votuporanguense 2 x 0 Capivariano - CAV busca o bi seis anos após título
Jogando com personalidade em casa, a alvinegra foi melhor o jogo inteiro e confirmou a classificação com outra vitória, agora em Votuporanga
Votuporanguense carimba vaga em casa e segue sonhando com o bicampeonato da Copa Paulista, depois do título conquistado em 2018
Por: Rivail Oliveira
Votuporanga, SP, 14 (AFI) – A Votuporanguense conquistou uma importante vitória por 2 a 0 contra o Capivariano, neste sábado (14), na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, e carimbou de forma categórica sua classificação para a semifinal da Copa Paulista.
No primeiro jogo, semana passada, em Capivari, a Pantera alvinegra já tinha vencido por 1 a 0. Com o resultado, o time de Votuporanga segue sonhando com o bicampeonato da Copa Paulista e vai enfrentar nas semifinais a Portuguesa de Desportos, que também tenta o bi, depois de eliminar o XV de Piracicaba.
No jogo deste sábado, a equipe alvinegra mostrou personalidade, consistência e foi melhor durante boa parte da partida. Além dos dois gols, criou ainda outras chances, enquanto o Leão da Sorocabana teve muitas dificuldades em entrar na defesa da Pantera. Os gols da Votuporanguense na partida foram anotados por Nando, no primeiro tempo, e Danilo Mariotto, no segundo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VOTUPORANGUENSE NA FRENTE
Tendo a necessidade de ganhar, o Capivariano começou o jogo buscando o gol e logo aos três, Rodrigo Bonfim arriscou chute longo de fora da área e carimbou a trave do goleiro João Paulo, assustando a torcida de Votuporanga.
Depois disso, o time da casa começou a se impor e dois minutos depois Wender Junior levou perigo na dividida com o goleiro Guilherme. Novamente o goleiro alvirrubro trabalhou num chute de Wender, em lance pela direita, aos 12. O Capivariano voltou a ameaçar aos 16, depois de cruzamento pela direita, e na indecisão da defesa da Pantera, o arremate perigoso de Bonfim foi defendido por João Paulo.
As defesas não estavam bem no jogo nesse momento, e errando muito, sob pressão na saída de bola, quando o Votuporanguense aproveitou. Aos 21, numa falha na saída de bola do time rubro, Nando ganhou da defesa e emendou cruzado forte pela direita, sem chances para o goleiro Guilherme, 1 a 0 para a Pantera. O Leão sentiu o gol e, aos 26, Baracioli arriscou e o goleiro Guilherme pegou.
O Capivariano voltou ao ataque aos 31 minutos, com Yuri, lançado com liberdade e na cara de João Paulo, chutou para fora, perdendo grande chance para os visitantes. Quatro minutos depois, Mariotto bateu para fora em bom lance da Pantera pela esquerda.
Aos 42 minutos, Frank fez boa jogada pela esquerda, e tocou para John Egito, que tentou o chute colocado mas a bola subiu. No finalzinho, Mariotto teve outra boa chance, mas nada feito.
CAV AMPLIA E SE CLASSIFICA
A Votuporanguense voltou com tudo no segundo tempo. Logo aos quatro, Orlando Junior fez boa jogada pela direita, cruzou, e Mariotto desviou, vencendo Guilherme, abrindo 2 a 0 no jogo e 3 a 0 no agregado.
Mesmo depois, a Pantera não recuou e seguiu buscando o ataque, enquanto o Capivariano sentiu o tento. Aos 12, Wender Junior bateu falta com efeito e a bola raspou a meta de Guilherme. Um minuto depois, Orlando Júnior em velocidade entrou em velocidade e bateu com muito perigo, em nova chegada do time de Votuporanga. Aos 16, novamente Mariotto passou pela marcação e livre perdeu outra boa chance.
O Capivariano ainda tentou sair mais para o jogo visando recuperar o prejuízo depois dos 15 minutos, mas se abriu. Aos 22, Orlando Júnior caiu pela direita e chutou forte, mas Guilherme pegou. Aos 24, Carlos Eduardo bateu falta com veneno e João Paulo defendeu bem. Em seguida, Wender desviou de cabeça e a bola passou perto da meta de Capivari.
Thiaguinho, aos 34, perdeu uma boa chance de reduzir o placar para o Leão da Sorocabana, frente a frente com João Paulo, mas batendo fraco, e tentou logo depois com Passari.
PRÓXIMA FASE
Nas semifinais, a Votuporanguense enfrenta a Portuguesa, valendo vaga na grande final. O Capivariano entra em férias e pensa no Campeonato Paulista A2 de 2025.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de Final
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 14/09/2024
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Thiago Luis Scarascati
- Assistentes:
- Gustavo Rodrigues de Oliveira Henrique Perinelli Oliveira
- VAR:
- Marcio Henrique de Gois
- Cartões Amarelos:
- Votuporanguense: Nando
- Capivariano: Rodrigo Bonfim, Passari, Lailton e Lucas Cerqueira
- GOLS:
- Votuporanguense: Nando 21’/1T e Danilo Mariotto 4’/2T
- Público:
- 2.151 Torcedores
- Renda:
- R$ 34.447,50
- Estádio:
- Arena Plínio Marin
- Local:
- Votuporanga (SP)