Brusque Vila Nova
Brusque 3 x 1 Vila Nova - Na estreia de Cabo, Quadricolor mostra que está vivo

Com 26 pontos, o Brusque deixa a vice-lanterna e está na 18º posição

A derrota em Brusque atrapalha os planos do Vila Nova na luta pelo acesso.

brusque vence
Time catarinense respira. Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Itajaí, SC, 14 (AFI) –Depois de duas partidas e na estreia do técnico Marcelo Cabo, o Brusque respirou na luta contra o rebaixamento e venceu o Vila Nova por 3 a 1 neste sábado pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida aconteceu no no Gigantão das Avenidas, em Itajaí (SC).

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

A vitória começou a ser construída com um golaço de Dentinho logo aos 40 segundos do primeiro tempo. Diego Mathias e Kekè fizeram os outros gols e Elias diminuiu para o Vila Nova. O triunfo tira o time catarinense da vice-lanterna.

Com 26 pontos, o Brusque está na 18º posição, dois a menos que o Ituano, o primeiro fora do Z-4.O técnico Marcelo Cabo que estreou hoje substitui Luizinho Vieira e tenta repetir o feito que realizou no comando do Floresta na Série C, salvando a equipe cearense do rebaixamento para a Série D 2025, após assumir com 97% de chance de queda.

Do outro lado, o Vila Nova, apesar da derrota, ainda se garante no grupo dos quatro primeiros. Com 42 pontos na quarta colocação, o time goiano, porém, pode ver ao término da rodada, Sport e Ceará encostarem e embolarem a luta pelo acesso. VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

O JOGO

A partida nem bem tinha começado e o time da casa abriu o placar. Antes do primeiro minuto, aos 40 segundos, Dentinho marcou um golaço. Ele recebeu na intermediária e bateu com força, a bola bateu no travessão antes de entrar. Antes dos cinco, o Brusque ainda perdeu o zagueiro Éverton Alemão, lesionado, que deu lugar para Ianson. A bruxa estava solta no time da casa e aos 22, o Brusque perdeu mais um defensor, Mateus Pivô saiu lesionado para dar lugar para Lorran.

brusque2
Brusque 3 x 1 Vila Nova - Na estreia de Cabo, Quadricolor mostra que está vivo 19

Se começou movimentado, com gols e duas mudanças, a partida no primeiro tempo se mostrou muito fraça tecnicamente e com poucas chances de gols dos dois lados.

O Vila Nova, que passou parte do primeiro tempo de forma discreta na partida, equilibrou as forças e passou a pressionar o Brusque após os 29. Assim chegou duas vezes com certo perigo, duas vezes com Igor Henrique de cabeça. Mesmo assim, o time goiano apresentou pouco para um time que buscava permanecer no G4 e viu o Brusque ir para o intervalo na frente.

ETAPA FINAL

Assim como no primeiro tempo, o Brusque começou ligado e ampliou logo no início, aos 4, em um vacilo do sistema defensivo goiano que o Brusque aproveitou. Após saída errada, Guilherme Queiróz aproveitou, acionou Diego Mathias quefinalizou na saída de Dênis Júnior.

Após o gol, o Vila Nova ensaiou uma pressão para cima do time da casa. O Brusque ficou mais retraído e buscava encaixar um contra-ataque.

Após os 30, o time goiano melhorou e chegou acertar a trave com Arilson e diminuiu o placar aos 37. Após a cobrança de falta, Elias apareceu livre na pequena área e mandou de cabeça a bola para o fundo da rede.

O Brusque não deixou nem o Vila pressionar no final e garantiu a vitória aos 40, quando em um contra-ataque, Diego Mathias partiu pela direita e na saída do goleiro tocou para Kekè, livre, tocar para o fundo do gol.

PRÓXIMOS JOGOS DO BRUSQUE E DO VILA NOVA

Na próxima terça-feira (17), pela 27ª rodada da Série B, o Brusque terá pela frente o líder do Novorizontino, às 19h, em Novo Horizonte. O Vila Nova entra em campo na quarta-feira (18), às 19h30, diante da Chapecoense, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

Brusque
Brusque
3 1
Vila Nova
Vila Nova
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
26ª
Fase Data:
14/09/2024
Fase Árbitro:
Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Fase Assistentes:
Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Julio Cesar Souza Gaudencio (RJ)
Fase VAR:
Diego Pombo Lopez (BA)
Fase Cartões Amarelos:
Brusque: – Madison, Jhan Torres, Agustín González, Paulinho
Vila Nova: João Vítor e Junior Todinho
Fase GOLS:
Brusque: Dentinho 41s/1T, Diego Mathias 4’/2T e Keké 4’/2T
Vila Nova: Elias 37’/2T
Fase Público:
521 pagantes
Fase Renda:
R$ 11.402,00
Fase Estádio:
Gigantão das Avenidas
Fase Local:
Itajaí (SC)

Confira também: